sexta-feira, 10 de maio de 2013

Pacientes de oncologia e hemodiálise começam a ser transportados em veículos equipados



Nesta semana, a prefeitura de Ubatuba começou a transportar, em veículos equipados e confortáveis, os pacientes de oncologia e hemodiálise que realizam tratamento fora da cidade. As novas vans foram adquiridas por meio de contratação de uma empresa, que já está responsável pelas viagens de pessoas com câncer, ou que necessitem filtrar o sangue por problemas renais. Diariamente, cerca de 30 ubatubenses realizam tratamentos destes tipos em municípios vizinhos.


“Com a chegada das novas vans, a Secretaria de Saúde vai conseguir atender 100% das solicitações de transporte para atendimento nas cidades vizinhas e com maior qualidade no serviço. Além disso, também será possível realizar um rodízio para manutenção preventiva dos veículos, oferecendo mais qualidade e segurança aos pacientes e motoristas”, disse a Secretária Adjunta de Saúde, Mari Bezerra.


O prefeito Maurício (PT), ressalta que esta era uma das promessas de campanha que não poderiam esperar para se tornar realidade. “Quem é paciente oncológico, ou de hemodiálise, já tem um problema sério e, infelizmente, precisa buscar tratamento fora de Ubatuba. Por isso, foi meu principal compromisso de campanha a melhoria no transporte destas pessoas para outros municípios. Mesmo com um rombo milionário na Saúde, deixado pela gestão passada, disse para a secretária que o transporte digno destes pacientes precisava começar ainda neste semestre, afinal, quem está doente não pode esperar para as coisas melhorarem”, explicou Maurício, comemorando o início da atividade das novas vans.


“É um serviço de alto custo, mas a recompensa vem no agradecimento dos pacientes e familiares. Teve gente que me procurou na campanha dizendo que era transportado em carro que a fumaça do escapamento entrava pelo banco dos passageiros. Hoje eu estou tranquilo, pois sei que essa mesma pessoa vai viajar em um carro novo, equipado com ar condicionado e conduzido por um motorista treinado”, disse o prefeito Maurício.


Segundo a paciente Dianete Hiromi Suenaga, moradora da Praia Grande, “o serviço novo está aprovado, as novas vans são ótimas e os motoristas muito atenciosos, bem melhor que os antigos carros velhos que eram utilizados. Só ouço elogios por parte dos demais pacientes, todos são retirados e entregues na porta de casa, e agora estamos mais tranquilos, pois o serviço ficou confiável e não ficávamos mais na mão por conta de problemas com os carros velhos” conta Dianete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário