quinta-feira, 2 de maio de 2013

Prefeitura cria 55 vagas para bicicletas no Centro Comercial



A prefeitura de Ubatuba, por meio de parceria com a sociedade civil e com empresários da cidade, instalou no Calçadão Central um bicicletário com 55 vagas. A ação tem como objetivo principal melhorar a disposição das bicicletas na região do centro Comercial da cidade. Com a estrutura, será possível que os ciclistas guardem seus veículos com segurança, sem precisar utilizar espaços inadequados, como postes e bancos.

Além da instalação do bicicletário, a prefeitura realizou também neste final de semana uma lavagem do piso do calçadão. Estas ações completam um projeto imediato de reorganização do calçadão, iniciado no começo de abril, quando foram instaladas dezenas de lixeiras e dois contêineres na região.

“O objetivo é deixar o calçadão mais limpo e organizado, utilizando os meios que são possíveis neste começo de nova prefeitura. Infelizmente, ainda não temos recursos ou estrutura suficientes para fazer uma revitalização completa do espaço. No entanto, vamos correr atrás de verbas para que, num futuro próximo, seja realizada uma verdadeira transformação no Calçadão”, afirmou o prefeito Maurício.

O Vice-prefeito, Sérgio Caribé (PMDB), acompanhou o discurso de Maurício. “Neste começo, buscamos melhorar no que dava. Conseguimos parcerias que custearam as lixeiras e o bicicletário, mas, agora, é trabalhar de forma planejada e com foco em um projeto que revitalize todo o calçadão. Já estou conversando com novos parceiros e espero conseguir apoio para um trabalho de revitalização completo”, completou Caribé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário