sexta-feira, 17 de maio de 2013

Prefeitura retoma obra paralisada e nova creche no Taquaral será entregue neste ano



 Ainda nesse ano a cidade de Ubatuba contará com uma creche nova e equipada, preparada para atender a demanda dos bairros do Taquaral, Sumidouro, Jardim Cracóvia e parte do Perequê-Açu. Segundo o departamento de engenharia da Secretaria Municipal de Educação, a obra deve ser concluída no próximo mês de novembro, estando à disposição da população já para o próximo ano letivo.

Ao assumir a prefeitura a nova gestão encontrou a construção paralisada e com menos de 30% dos trabalhos realizados. Nestes primeiros quatro meses de 2013, a Secretaria de Educação regularizou as pendências contratuais, normalizou os pagamentos da empresa responsável e quase dobrou a porcentagem de conclusão da obra, que atualmente está em cerca de 60%.

O secretário Marcelo Ângelo destaca o trabalho da nova administração ubatubense e ressalta o fortalecimento da parceria com o Governo Federal. “Essa é uma obra realizada com recursos da União e queremos mostrar para a presidente Dilma que Ubatuba não medirá esforços para cumprir os compromissos e fortalecer a parceria com o Governo do Brasil. Além de a educação infantil ser uma das prioridades defendidas pelo prefeito Maurício, a construção da nova creche servirá de exemplo para essa nova história que queremos escrever em Ubatuba, com uma relação cada vez mais próxima e próspera com o governo da presidente Dilma”, ressaltou Ângelo, acrescentando que, no início do segundo semestre, a obra já deve entrar em fase de acabamento.

A creche no Taquaral está sendo construída com recursos do Governo Federal, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e custará cerca de R$ 1,5 milhão. De acordo com o projeto a unidade terá capacidade para atender 120 crianças, o que deve reduzir significativamente o déficit de vagas em creche na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário