sexta-feira, 10 de maio de 2013

Ubatuba cumpre meta de vacinação contra gripe Influenza



A Secretaria Municipal de Saúde informa que o município atingiu a meta estipulada pela Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza. Cerca de 13 mil pessoas já foram vacinadas contra a gripe em Ubatuba, o que corresponde a uma cobertura vacinal de 87,16% do município.

O índice já obtido na cidade ultrapassa a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde aos municípios brasileiros, que neste ano foi de 80%. O término da campanha está previsto para esta sexta-feira (10). A vacinação vem ocorrendo sem nenhuma interrupção e a Secretaria de Saúde segue recebendo mais vacinas, para garantir a cobertura dos munícipes mesmo após o final da campanha.

É importante ressaltar que gestantes e pessoas com mais de 60 anos que não foram vacinas devem procurar os postos de vacinação até esta sexta-feira. Ainda segundo orientação da Secretaria Municipal de Saúde, muitas crianças precisarão receber a 2ª dose da vacina já nos próximos dias e os responsáveis devem ficar atentos para a data deste agendamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário