quarta-feira, 6 de abril de 2011

Atletismo de Ubatuba esteve representado em uma das provas mais importantes da América Latina.


O atleta ubatubense Joaquim Gonçalves da Silva Filho participou no ultimo domingo, 3, da prova de 21 Km da quinta edição da Maratona de Santiago, no Chile. A prova, uma das mais importantes da América Latina, contou com a participação de 20 mil corredores, sendo mais de mil brasileiros, além de atletas de todos os continentes.

A prova

Os 7.921 atletas da prova de 21 Km se alinharam ao lado dos 2.929 que correram a maratona (42 Km) e, após saudação do presidente chileno Sebastian Piñera e sua esposa, Cecília Morel, deram inicio à prova, na Plaza de la Ciudadanía, frente ao Palacio de La Moneda, sede do governo chileno.

Apesar de uma boa largada, o ubatubense começou a sentir uma contusão no pé direito por volta da metade do percurso e pensou em desistir. “A dor era muito forte e ia parar, mas o incentivo de outros corredores e pensar em meus familiares e amigos no Brasil trouxeram a força para continuar até o final”, conta. Joaquim completou a prova em 1h50m56s, que lhe deu a 1.328ª posição na classificação geral e 146ª na categoria 45-49 anos.

“Sei que não foi meu melhor tempo, mas fiz o melhor que pude, nas condições em que me encontrava. Agradeço a Deus por ter me dado essa chance de completar minha primeira prova internacional. Agora vou parar um pouco para cuidar dessa contusão que me atrapalhou nas últimas duas provas, para voltar com força total”, declarou Joaquim, que deve voltar a competir somente no segundo semestre.

“Mais uma vez eu gostaria de agradecer aos meus patrocinadores e amigos que tanto colaboraram e torceram para que tudo desse certo aqui no Chile”, declarou Joaquim, que teve o apoio da Prefeitura de Ubatuba e o patrocínio de Escolas Integradas, Bela Foto, Biofitness, Skinapão e JC Materiais Elétricos.

Demais resultados

O vencedor da maratona (42 Km), foi o queniano Julius Keter, com o tempo de 2h13m22s; sua compatriota Ivonne Ngetich, que marcou 2h34m42, foi a melhor entre as mulheres.

Os sulamericanos dominaram a prova de 21 Km, com Miguel Almache do equador (1h06m30s) e Andrea Rebolledo do Chile (1h20m33s) foram os campeões. Nos 10Km os chilenos Enzo Yáñez (28m57s) e Lenka Lichnovski (36m20s) subiram ao topo do pódio. (Fonte: Assessoria de Comunicação PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário