sexta-feira, 15 de abril de 2011

Secretaria de Educação de Ubatuba participa da ABRIN 2011


A Prefeitura de Ubatuba, através da Secretaria de Educação, esteve presente na Feira da Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (ABRIN) 2011. A professora Renata Ramos Martins, coordenadora da Casa do Brinquedo de Ubatuba e a supervisora de ensino, Flávia Cômitte, representaram a Secretaria nesta feira, que apresenta os lançamentos dos brinquedos de fabricantes de todo o país.

A Casa do Brinquedo de Ubatuba foi uma das unidades que participou da pesquisa que consta no catálogo de lançamento de brinquedo. “Para nós foi uma honra participar das comemorações da abertura. Defender o direito do brincar, conhecer brinquedos e seus efeitos na infância é nossa maior missão”, disse Renata Martins.

As representantes da Secretaria de Educação de Ubatuba também assistiram à defesa de doutorado da pesquisadora professora Adriana Friedmann, considerada um ícone no trabalho dedicado à valorização do brincar e da infância. O tema foi: “Paisagens Infantis uma incursão pelas naturezas, linguagens e culturas das crianças”, que tratou sobre a importância da escuta atenta à linguagem da criança.

De acordo com Adriana, “a infância é onde tudo começa e desse modo é muito importante dar voz às crianças”. A pesquisa revelou que a “voz” das crianças é expressa de diferentes formas e deixou a seguinte de reflexão: “Estamos sensíveis a ouvir nossas crianças?” (Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário