segunda-feira, 25 de abril de 2011

Eduardo Cesar toma posse como membro titular do Conselho Estadual de Recursos Hídricos


Como resultado de todo empenho nas questões ambientais envolvendo o município e a região, o prefeito de Ubatuba, Eduardo Cesar, foi empossado como membro titular do Conselho Estadual de Recursos Hídricos (CRH), representando os municípios do Litoral Norte e Baixada Santista. A solenidade de posse aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, na última terça-feira, 19. Os conselheiros possuem direito a voto nas deliberações do CRH.

O prefeito Eduardo Cesar já fazia parte do CRH, tendo sido suplente no biênio 2009/2011. “Para mim foi uma grande honra ter sido eleito como titular no Conselho Estadual de Recursos Hídricos. Acredito que esse seja o reflexo de todo nosso trabalho e empenho para a preservação do meio ambiente e na busca do desenvolvimento sustentável. Para Ubatuba é uma conquista muito importante, pois agora temos direito a voto e poderemos agir com maior autonomia no que diz respeito aos recursos hídricos da nossa região”, considerou o prefeito de Ubatuba.

O que é o Conselho Estadual de Recursos Hídricos

O Conselho Estadual de Recursos Hídricos analisa projetos relacionados ao uso da água, neste caso, no Estado de São Paulo. O Conselho Estadual de Recursos Hídricos é integrado por componentes de Secretarias de Estado, além de onze prefeitos dos municípios situados nas Unidades de Gerenciamento de Recursos Hídricos. O Litoral Norte e a Baixada Santista fazem parte do Terceiro Grupo.

COFEHIDRO

Além de membro do Conselho Estadual de Recursos, Eduardo Cesar foi eleito também um dos quatro representantes do Conselho de Orientação do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO). Ao COFEHIDRO compete, entre outros, orientar e aprovar a captação e aplicação de recursos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos - FEHIDRO, em consonância com os objetivos e metas estabelecidos no Plano Estadual de Recursos Hídricos – PERH.

“Esta é a primeira vez que um representante do Litoral Norte ocupa esse cargo. Espero poder honrar a responsabilidade que me foi transmitida e buscar melhores formas para conservação e gestão dos nossos tão valiosos recursos hídricos”, completou Eduardo Cesar.

Membros da Secretaria Executiva do CBH – LN também estiveram representando o Litoral Norte na solenidade. (Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário