quarta-feira, 6 de abril de 2011

Prefeitura de Ubatuba participa da Semana Estadual de Combate à Dengue


A Prefeitura de Ubatuba, por meio da Secretaria de Saúde, está participando da Semana Estadual de Combate à Dengue, que tem como objetivo alertar a população sobre a importância de eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti. Na última semana, agentes do Controle de Endemias realizaram a nebulização em quase todas as residências do Centro e esse serviço deverá ser concluído ainda nesta semana.

Nesta segunda-feira, 4, teve início no bairro do Ipiranguinha , ações de controle de criadouros, realizadas pelos agentes do Controle de Endemias e do PSF (Programa Saúde da Família), com vistorias em residências e terrenos baldios.

No próximo sábado, 9, os agentes farão uma palestra na sede da Guarda-Mirim de Ubatuba para cerca de 200 adolescentes, orientando sobre as formas de prevenção à dengue.


Pais e alunos no combate à dengue

A pedido das comunidades dos bairros Figueira e Cachoeira dos Macacos, cinco agentes do Grupo de Informação, Educação e Comunicação do Controle de Endemias realizaram na última sexta-feira, 1, uma palestra de conscientização com alunos da escola municipal Maestro Pedro Alves Souza, na Figueira. Nesta segunda-feira, 4, essa mesma palestra foi apresentada aos pais dos alunos. E na próxima terça-feira, 5, pais e alunos, juntamente com os agentes realizarão um grande mutirão de combate à dengue na Cachoeira dos Macacos e no bairro da Figueira.

De acordo com o coordenador do Programa de Combate à Dengue, Antenor Benetti, esse é o momento de todos se unirem para retirar os criadouros que possam existir em suas residências.”Como várias cidades estão em epidemia, o que representa um grande risco para nós, todos devem fazer uma vistoria minuciosa em seus imóveis”.

Ação Conjunta e dengue

Ainda nesta semana terá início no bairro da Estufa II o “Ação Conjunta” da Secretaria de Obras. Juntamente com os trabalhos de limpeza de ruas, varrição, roçada e pintura de guias, os agentes do Controle de Endemias estarão vistoriando residências e terrenos baldios para a eliminação de possíveis focos do mosquito. (Fonte: Assessoria de Comunicação/PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário