quarta-feira, 6 de abril de 2011

Prefeito Eduardo Cesar se reúne com comerciantes da Rua Guarani e anuncia permanência dos paralelepípedos.


Com o objetivo de esclarecer quaisquer dúvidas sobre o projeto de reurbanização da Rua Guarani, que vinha causando polêmica na cidade devido ao fato de os comerciantes não concordarem com a pavimentação que estava prevista, o prefeito de Ubatuba, Eduardo Cesar, esteve reunido com proprietários de pontos comercias da referida rua. A reunião aconteceu no último sábado, 2, por iniciativa do Ubatuba Convention & Visitors Bureau, no prédio que abrigava a Câmara Municipal, na Avenida Iperoig.

Estiveram presentes cerca de 40 pessoas, entre comerciantes, imprensa e técnicos da Secretaria de Obras da Prefeitura de Ubatuba, que se colocaram a disposição para esclarecer todos os pontos constantes no projeto.

O presidente do Ubatuba Convention & Visitors Bureau, Luiz Felipe Azevedo, abriu a reunião, explicando a importância da presença de todos e da luta do município pela verba destinada pelo Governo do Estado, através do DADE (Departamento de Apoio e Desenvolvimento das Estâncias) para a execução da obra.

Em seguida os técnicos da Secretaria de Obras e o secretário José Roberto Junior falaram sobre o projeto em si, a retirada das valetas e substituição por lombofaixas de paver, iluminação, drenagem, estacionamento, entre outros detalhes do projeto, sempre abrindo a palavra para que os presentes pudessem sanar suas dúvidas.

Permanência dos parelelepípedos

O prefeito Eduardo Cesar assumiu a reunião, explicando como foi difícil ser acusado de não ter mantido a palavra com relação à permanência dos paralelepípedos na Rua Guarani. “Só eu sei como é ruim ser acusado de ter dito o que eu não disse. Eu só quero que a rua fique melhor para vocês comerciantes e, consequentemente para a cidade. Eu sempre fui favorável à permanência dos paralelepípedos e considero mesmo que eles dão um charme para a rua, mas distorceram minhas palavras e usaram de forma política. Hoje estou aqui para dizer que eu não tenho interesse nenhum em prejudicar vocês e que houve um desgaste desnecessário”, disse o prefeito, referindo-se ao abaixo assinado feito para que a rua não fosse asfaltada.

“Quando percebemos que houve a mudança no projeto, começamos a correr atrás para tentar reverter. Hoje estou aqui para dar a boa notícia de que, graças a um pedido meu ao secretário estadual de Turismo, conseguimos manter os paralelepípedos no projeto”, anunciou Eduardo Cesar.

O prefeito explicou que desta forma, o asfalto que seria implantado na Rua Guarani passará a ser usado para recapeamento das ruas transversais que tiverem maior necessidade. “O valor da obra é o mesmo, o cronograma e o trabalho também são os mesmos e vocês serão os principais fiscais disso tudo. Não estamos falando de questões políticas e sim do carinho e da atenção à Rua Guarani, que seja quem for o próximo prefeito, deve manter”.

Transparência e participação

“Essas discussões são extremamente saudáveis e o mais importante é que a obra traga força para o comércio local. Somente com o comércio forte, teremos uma cidade forte. Assim estamos trabalhando desde o início, em um governo transparente e participativo”, concluiu Eduardo Cesar.

Luis Stocco, que esteve presente à reunião representando o Aquário de Ubatuba, elogiou a iniciativa do Executivo: “foi ótimo o prefeito ter vindo tirar todas as dúvidas, tanto as políticas quanto as técnicas. Não adianta nada criar um clima de polêmica, no qual as pessoas nem sabem o que estão dizendo. E não acredito que o prefeito tenha recuado e sim lutado para adequar o projeto às necessidades da cidade e dos comerciantes”. (Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário