sexta-feira, 29 de abril de 2011

Evento marca lançamento do Circuito Mata Atlântica de Trekking de Regularidade 2011


Foi realizado na semana passada o coquetel de lançamento do Circuito Mata Atlântica de Trekking de Regularidade 2011. O evento aconteceu no Restaurante Bucaneiros, organizado pela Tonatrilha Turismo e Aventura, com apoio da Prefeitura de Ubatuba e contou com uma exposição de atividades coletadas pela equipe de Ubatuba.

O Trekking de Regularidade, ou enduro a pé, teve origem no enduro de carros. A competição é realizada com equipes de três a seis integrantes e o objetivo é percorrer trilhas pré-determinadas pela organização.

As equipes calculam a distância e o tempo para o cumprimento do percurso, através de mapa de navegação. Vence a competição a equipe mais regular na passagem pelos postos de controle ao longo do caminho. O principal objetivo é levar os participantes a caminharem em locais diferentes em contato direto com a natureza.

Através de uma atividade inovadora, as provas são montadas em trilhas já existentes, totalmente medidas com equipamento de aferição de metragem (trena simples ou de roda). Normalmente o percurso começa e termina no mesmo ponto, caracterizando um circuito.

O Circuito Mata Atlântica de Trekking de Regularidade 2011 acontecerá no dia 6 de junho, com largada às 9h, na Praia da Lagoa, região sul de Ubatuba. As inscrições podem ser feitas pelo site www.tonatrilhaturismo.com . (Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário