quinta-feira, 30 de junho de 2011

Campanha para teste de Aids será realizada em Ubatuba na próxima sexta-feira, 8


O Programa DST/AIDS vai realizar em Ubatuba, no próximo dia 8 de julho, a “Campanha Teste de Aids – Faça Sim”. Neste dia, das 9h às 15h, no calçadão da Avenida Maria Alves, no centro da cidade, será ofertado o teste rápido para HIV, além da realização de ações educativo-preventivas como forma de orientar e informar a população em geral quanto à prática do sexo seguro através da distribuição de panfletos e preservativos.

O teste rápido para HIV é um exame simples, rápido e gratuito. O resultado sai em 15 minutos e não é necessário estar em jejum. Os interessados precisam apenas levar um documento com foto.

Quanto mais rápido fazer o teste para HIV, melhor. O diagnóstico precoce é extremamente importante para garantir a qualidade de vida dos portadores do HIV/Aids e reduzir a mortalidade pela doença. Mais informações pelo telefone 3832-5353.

O teste rápido para HIV já vem sendo realizado no município desde janeiro de 2011. Até o mês de maio, foram realizados 191 testes, sendo 92 pessoas do sexo feminino e 59 do sexo masculino. A faixa etária de maior procura pelo teste está entre 20 e 34 anos, seguido pela faixa etária de 35 a 49 anos. Destes, 96 pessoas realizaram o teste de HIV pela primeira vez.

Este exame também é realizado diariamente no Ambulatório de Infectologia, que fica na Rua Antonio Silva Balio, 44, no bairro Silop.

(Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário