quarta-feira, 8 de junho de 2011

Estado atende solicitação de Eduardo Cesar e anuncia reformas e construção de escolas em Ubatuba


O prefeito de Ubatuba, Eduardo Cesar, conseguiu ter mais um pedido atendido pelo Governo do Estado. Desta vez, a boa notícia veio por parte da Secretaria Estadual de Educação, que enviou ofício informando que as reformas em unidades escolares, bem como a construção de mais uma escola estadual, solicitadas no início deste ano, foram aprovadas e compõe o Plano de Reforma 2011.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Arnaldo da Silva Alves, a solicitação foi feita em fevereiro pelo prefeito Eduardo Cesar, junto à Diretora Regional de Ensino, Edina Paula Roma Teixeira, durante reunião no Gabinete do Prefeito. Dias depois, a solicitação foi reiterada numa reunião do Codivap, que contou com a presença do Secretário de Estado da Educação, Herman Jacobus Cornelis Voowald.

Aprovadas

Foi aprovada pela Secretaria de Estado de Educação a construção de uma unidade escolar no bairro do Perequê-Açu, para atender alunos do ensino médio. Também serão realizadas a reforma e ampliação da EE Dr. Esteves da Silva e reforma geral da EE Capitão Deolindo de Oliveira Santos. Segundo o ofício, a construção da escola no bairro do Perequê-Açu consta como primeira prioridade e integra o Plano de Obras Trienal da Secretaria de Estado da Educação.

O prefeito de Ubatuba comemora estas conquistas para a área da Educação. “Queremos primeiramente agradecer o Governo do Estado, que tem sido grande parceiro para que consigamos atingir nossos objetivos, neste caso, o de melhorar a capacidade de atendimento nas nossas escolas. Com as reformas e a ampliação conseguiremos atender ainda mais estudantes, dando continuidade às nossas ações que priorizam as crianças e os adolescentes de Ubatuba”, afirmou Eduardo Cesar.

(Fonte: Assessoria de Comunicação/PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário