quarta-feira, 1 de junho de 2011

Projeto Agente Mirim de Controle da Dengue continua atuando em escolas de Ubatuba


O projeto Agente Mirim de Controle da Dengue, uma parceria entre as Secretarias municipais de Educação e Saúde da Prefeitura de Ubatuba foi dividido este ano em três etapas que visam envolver e sensibilizar toda comunidade onde as escolas participantes estão inseridas, além de pais de alunos.

Realizado pelo Grupo de Informação, Educação e Comunicação do Controle de Endemias, o projeto, que está em seu segundo ano, teve início juntamente com o ano letivo. O projeto já atendeu até este mês as escolas Maestro Pedro, Padre Anchieta e Olga Gil, num total de 526 alunos. A escola José Simeão, no bairro do Taquaral, será a próxima a receber o Agente Mirim de Controle da Dengue.

Para o coordenador do Controle de Endemias, Antenor Ricardo Benetti, “crianças educadas e bem informadas, serão no futuro melhores cidadãos para ajudar no combate à dengue”. O coordenador também informa que escolas interessadas em receber o projeto podem agendar pelo telefone (12) 3834-3200.

O projeto

A primeira etapa do projeto consiste na palestra com os alunos do 4º e 5º anos do ensino fundamental, além de um “Circuito Contra a Dengue” formado por oito brincadeiras, que tem o objetivo de eliminar ou remover de forma adequada os criadouros do mosquito da dengue, em forma de gincana.

Já na segunda etapa, os pais de alunos e toda a comunidade são convidados para uma palestra na unidade escolar onde conhecem tudo sobre a doença e o vetor do vírus da dengue, podendo assim tirar dúvidas e conhecer a situação atual do controle da dengue no município. Os agentes de controle de endemias apontam as responsabilidades e problemas do bairro, tornando os cidadãos parceiros nesta luta.

Na última etapa é realizada um passeata e mutirão que percorre o bairro com intuito de chamar a atenção para o perigo da doença e mostrar que a limpeza do bairro é uma das principais armas contra a dengue.

(Fonte: Assessoria de Comunicação/PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário