quarta-feira, 8 de junho de 2011

Prefeitura de Ubatuba e SAPO UBA firmam parceria para destinação de óleo vegetal


A Prefeitura de Ubatuba e a ONG SAPO UBA (Associação de Apoio aos Pacientes Oncológicos de Ubatuba) assinaram na manhã desta terça-feira, 7, o termo de parceria para destinação adequada de resíduos oleosos do município. A assinatura do termo pelo prefeito Eduardo Cesar e o presidente da SAPOUBA, Jorge Carlos Seabra Neves, fez parte da programação do 2º Festival da Mata Atlântica de Ubatuba.

Pelo termo de parceria, a SAPO UBA se propõe a providenciar a coleta, transporte e armazenamento temporário do resíduos de óleo vegetal produzido pelos quiosques, restaurantes, hotéis, condomínios, residências, bares e escolas e dar destinação final e adequada ao resíduo, selecionando empresa idônea e licenciada pela Cetesb e preferencialmente instalada em Ubatuba. Já a Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, deverá indicar a SAPO UBA com entidade regularizada e apta a providenciar a coleta, transporte e armazenamento temporário do resíduo do óleo vegetal usado.

A solenidade contou com a presença do prefeito de Ubatuba, Eduardo Cesar, do chefe de gabinete, Délcio Sato, do assessor de governo, Geraldo Rofino, da secretária de Meio Ambiente, Cris Gil e do diretor presidente da SAPO UBA, Jorge Carlos Seabra Neves. “Hoje temos que ser cidadãos mais conscientes. Por meio desse termo ajudaremos a SAPOUBA e o nosso meio ambiente, evitando que litros de óleo sejam despejados na rede de esgoto”, afirmou o prefeito de Ubatuba, Eduardo Cesar.

Renda para a SAPOUBA

A SAPO UBA dá apoio aos pacientes com câncer em Ubatuba desde 2005, prestando auxílio e orientação aos doentes e seus familiares. O dinheiro arrecadado com a venda do óleo ajuda a entidade na compra de medicamentos e pagamento de exames e fornece suplementação alimentar aos pacientes sem recursos financeiros.

Para o presidente da Associação, Jorge Neves, a celebração do termo foi muito importante para a entidade. “Preservamos o meio ambiente e destinamos os recursos adquiridos na compra de medicamentos que ajudarão nossos pacientes”, destacou o presidente.

Locais de entrega

Para reciclagem do óleo, armazene-o, após frio, em uma garrafa plástica de 2 litros e, se possível, transparente. Os locais para entrega são: SAPO UBA, Projeto Tamar, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Píer do Saco da Ribeira, CATI Ubatuba, quiosques e vários restaurantes. A SAPOUBA está localizada na rua Maranhão, 369, centro de Ubatuba.

(Fonte: Assessoria de Comunicação/PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário