quarta-feira, 8 de junho de 2011

Escola municipal João Alexandre recebe o projeto Plantando na Escola


Ainda como parte da programação da VII Semana Nacional dos Alimentos Orgânicos, está acontecendo na escola municipal João Alexandre, no bairro Sesmaria, o projeto Plantando na Escola. Promovido pela Prefeitura de Ubatuba, por meio da Secretaria de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Smapa), o projeto tem como objetivo ensinar alunos do ensino infantil e fundamental as técnicas de plantio de hortas, valores nutricionais e preservação ambiental.

Após o aprendizado, a atividade é encerrada com a confecção de uma horta na escola, onde os alunos poderão acompanhar o crescimento e desenvolvimento da plantação, até se tornar alimento. O projeto se estende também aos professores e pais de alunos para que todos possam manter a disciplina alimentar dentro e fora da escola, buscando a alimentação saudável. Os trabalhos são coordenados pelo engenheiro agrônomo, Jefferson Lemes de Castilho e o gerente de agricultura Aparecido Cardoso, ambos da Smapa.

Ações da Semana Nacional dos Alimentos Orgânicos

Na segunda-feira, dia 30, o agrônomo Jefferson Castilho, proferiu palestra sobre alimentos orgânicos no campus da Unitau de Ubatuba. Já na última quarta-feira, 1, no Espaço Saudável, exposição que tem o objetivo de incentivar a alimentação saudável e fomentar a agricultura orgânica, houve degustação de alimentos. O Espaço Saudável acontece todas as quartas-feiras, na Praça Nóbrega, centro de Ubatuba. Mais informações podem ser obtidas nos sites www.agricultura.gov.br ou www.prefiraorganicos.com.br . Ubatuba foi uma das cidades participantes da VII Semana Nacional do Alimento Orgânico, evento proposto pelo Ministério da Agricultura a fim de estimular o consumo e a produção de alimentos mais saudáveis e menos prejudiciais ao meio ambiente, comemorado em todo o país entre os dias 29 de maio e 5 de junho.

(Fonte: Assessoria de Comunicação/PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário