quinta-feira, 30 de junho de 2011

Ubatuba recebeu cerca de 100 mil turistas no feriado de Corpus Christi


De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo, Ubatuba recebeu cerca de 100 mil turistas no feriado prolongado de Corpus Christi, que aconteceu entre os dias 23 e 26 de junho. Informações do controle operacional do DER indicam que Ubatuba recebeu das 0h do dia 22 às 0h do dia 26 de junho 54.453 veículos pelas Rodovias Oswaldo Cruz e Rodovia dos Tamoios, o que significou um aumento de quase 5 mil veículos em comparação com o mesmo feriado no ano passado.

O prefeito de Ubatuba, Eduardo Cesar, comemorou o bom número de visitantes neste feriado. “Mesmo sendo um período de tempo frio, em que os destinos mais procurados são os das regiões serranas, tivemos um bom fluxo de visitantes. A prefeitura tem se empenhado para que nos meses de inverno também tenhamos um bom movimento de turistas, oferecendo infraestrutura e opções de entretenimento, além das nossas belas praias. Para ajudar, contamos com dias ensolarados e certamente quem esteve em Ubatuba nesses dias usufruiu ótimos momentos de lazer”, considerou o prefeito.

Evento internacional de paraquedismo

Quem escolheu Ubatuba como destino turístico nesse feriado de Corpus Christi teve a oportunidade de presenciar um encontro internacional de paraquedistas, que realizaram grandes formações, enfeitando o céu da cidade.

O evento contou com o comando da dupla internacional Tom Jenkins e Kate Cooper Jensen, organizadores do Recorde Mundial, que vai acontecer em Dubai. O objetivo desse treinamento é formar figuras no ar com 28 paraquedistas e partir para uma sequência de pontos a cada salto. Do solo foi possível enxergar essas formações, chamadas de big-ways e quem se interessou pôde experimentar a sensação da queda livre através do salto duplo.

Os encontros de paraquedismo são realizados anualmente em Ubatuba, pois segundo os paraquedistas, a região proporciona um visual único graças à combinação de mar, montanha e mata.

“Para nós é uma honra receber eventos como este, que valorizam nosso potencial turístico e nossas belezas naturais, levando para o mundo imagens de uma cidade abençoada por Deus e que vista do céu também é certamente uma das mais belas do mundo”, disse Eduardo Cesar.

(Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário