quinta-feira, 30 de junho de 2011

Eduardo Cesar autoriza uso de área pública para associação de bairro no Perequê-Mirim


O prefeito de Ubatuba, Eduardo Cesar, recebeu em seu gabinete nesta terça-feira, 28, o vereador Romerson de Oliveira (Mico), presidente da Câmara Municipal e a diretoria da Associação em Defesa do Perequê-Mirim. O objetivo do encontro foi a assinatura do termo de autorização de uso de área pública (localizada no Perequê-Mirim) pela associação para a prática de esportes e lazer e para beneficiar a comunidade indistintamente.

De acordo com o presidente da Associação em Defesa do Perequê-Mirim, Marcelo Gonçalves Ferreira, a área já estava sendo utilizada pela comunidade local, mas com a permissão de uso por parte da associação será possível disciplinar o uso do espaço e zelar por sua manutenção. “A ideia de passar a área para a associação é estabelecer uma parceria para melhorar as condições do espaço e preservá-lo. Por isso, agradecemos o prefeito, que sempre tem nos atendido muito bem”, disse Marcelo.

O vereador Mico também agradeceu o prefeito: “há tempos o bairro do Perequê-Mirim não tinha uma área pública como esta. Conheço a realidade dos bairros do município e sei que é um privilégio termos no Perequê-Mirim uma área como aquela, bem no centro do bairro. O termo de autorização de uso do espaço é excelente para que se possa dar uma manutenção ainda melhor para o local”.

O prefeito também ficou satisfeito com a celebração da parceria: “quando a associação de bairro está envolvida, a comunidade cuida melhor dos bens do bairro. E quando o Executivo consegue trabalhar em parceria com o Legislativo todos saem ganhando”.

De acordo com o documento, são obrigações da associação destinar o local para a prática de esportes e lazer para a comunidade; zelar pela conservação da área, mantendo-a sempre limpa e disciplinar o uso do espaço, de modo a atender os interesses da comunidade.

A reunião contou também com a presença do vice-presidente da Associação em Defesa do Perequê-Mirim, Manoel Chagas do Nascimento.

(Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário