segunda-feira, 20 de junho de 2011

Ubatuba recebe espetáculo teatral inédito em apresentações gratuitas na Fundart


Ubatuba vai receber nos dias 25 e 26 de junho, o espetáculo teatral “Trote”, de autoria e direção de João Fábio Cabral. As apresentações serão gratuitas, às 19h30, no auditório da Fundart, com censura de 14 anos. O espetáculo leva o público, de forma dinâmica e surpreendente, a compreender e se alertar sobre os mais diversos golpes, charlatanismo, extorsões e toda espécie de abuso praticado atualmente.

A peça

“Trote” conta a história de dois jovens que decidem largar a faculdade para dar golpes. Os dois delinquentes se aproveitam da ingenuidade das pessoas e da cultura do medo implantada nas grandes cidades para colocar em prática métodos como “boa noite Cinderela” e telefonemas de ameaça de sequestros e tortura. Em um flat alugado na região decadente da cidade, o novo golpe é minuciosamente planejado. Os dois se vestem de mulher e esperam ansiosos pela chegada da nova vítima, mas o imprevisto está para acontecer e desencadear uma grande surpresa nos planos dos golpistas.

Com a estreia de “Trote”, João Fábio Cabral chega à marca de 17 textos montados em oito anos. Para comemorar esse feito, o dramaturgo escolheu uma comédia, depois de “Me leva pra casa”, “Rosa de vidro”, “Tanto” e “Aguardo notícias da Polônia”. João Fábio Cabral busca dialogar mais com o espectador através da comédia e procura no riso uma forma para alertar, apontar e discutir o pensamento do espectador.

Os novos atores Riccelli Ricci (Luky) e Raphael Macedo (Miro) dividem o palco com Daniel Marx (Alfredo). Nesse jogo de gato e rato, onde o espectador irá se confundir entre quem é vítima e quem é algoz, os atores jogam os dados das personagens em uma partida perigosa, engraçada e sem limites.

Sobre o autor

João Fábio Cabral nasceu em Ipanguaçu - RN, em 1973. Radicado em São Paulo, onde morou 18 anos, há 3 meses mora em Ubatuba, onde ensaia a peça “Trote” no auditório da Fundart. É considerado um dos principais nomes da nova dramaturgia nacional. Diretor e também ator, acabou de filmar como ator o novo filme do Wagner Moura, “A Cadeira do pai”, do diretor Luciano Moura. Já escreveu mais de 50 peças teatrais adultas, sete adolescentes, dois roteiros cinematográficos, é idealizador e realizador do projeto Leitura de Boteco, ganhou dois prêmios de melhor roteiro com o curta metragem “Darluz“, adaptado da obra de Marcelino Freire e direção de Leandro Goddinho, filme contemplado com mais de 35 prêmios em diversos países.

(Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário