sábado, 23 de junho de 2012

Crianças de Ubatuba visitarão Serra Negra através do programa “Turismo do Saber”

O secretário de Cultura e Turismo de Ubatuba, Mauricio Petiz, esteve na última quarta-feira, 20, na cidade de Mongaguá, reunido com todos os de secretários de Turismo das cidades do Litoral do Estado de São Paulo, para definirem juntamente com a Secretaria de Estado do Turismo, as diretrizes do Programa Turismo do Saber para as férias de julho. O Programa Turismo do Saber visa proporcionar às crianças da rede pública de ensino a oportunidade de conhecer novos lugares dentro do Estado de São Paulo.

A cidade de Serra Negra será a anfitriã de Ubatuba e receberá as 40 crianças do município, que terão a oportunidade de visitarem os pontos turísticos daquela cidade sem custo algum para os pais, numa viagem que terá a duração de cinco dias.

As crianças sairão de Ubatuba no dia 23 de julho pela manhã e retornarão na sexta-feira, 27. Em janeiro deste ano Ubatuba recebeu crianças das cidades interioranas paulistas de Pratânia e Porto Ferreira que participaram do programa “Turismo do Saber – Interior na Praia”. Na ocasião, o prefeito de Ubatuba, Eduardo Cesar, juntamente com o secretário Maurício Petiz, acompanhou as crianças em uma visita à Ilha Anchieta.

“O Turismo do Saber é um grande programa do Estado, que tem levado crianças a conhecer realidades completamente diferentes daquelas que vivem em seu dia a dia. Em Ubatuba, por exemplo, muitas das crianças viram o mar pela primeira vez”, comentou o prefeito Eduardo Cesar.

(Fonte: Assessoria de Comunicação/PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário