quarta-feira, 13 de junho de 2012

Ubatuba realizou com sucesso mais uma edição do Festival da Cultura Japonesa

Nem mesmo a chuva conseguiu tirar o brilho e o encanto do V Festival da Cultura Japonesa, realizado de 7 a 10 de junho na Praça de Eventos, na Avenida Iperoig, no centro de Ubatuba. Em 11 barracas, o público presente pôde degustar as delícias da gastronomia japonesa, como o sushi, tempurá, yakissoba, guioza, além de prestigiar atrações culturais e conferir tendas com produtos japoneses. O Festival da Cultura Japonesa destacou as apresentações de “Taiko”, tambores japoneses, que não puderam ser usados na sua total desempenho devido à água da chuva que altera a afinação do tambor.

Além de “Taiko”, o festival ainda contou com apresentações de danças folclóricas e populares, artes marciais, kung fu e show com os cantores Nobuhiro Hirata e Edgar Ishida Odori, Taiko Ryukyu Koku Matsuri Daiko Brasil e Grupo Mandyusan.

Sucesso, apesar da chuva

“Graças a Deus, a população compareceu em todos os dias e posso destacar o sábado e domingo como excelentes dias, em que a festa esteve no seu clima máximo. As 11 barracas dos colaboradores estavam cheias e todos os shows ocorreram apesar da chuva. A festa envolveu mais de 100 pessoas colaboradorando e gente que se ofereciam para trabalhar por achar o ambiente muito bom”, afirmou o presidente da Anibra (Associação Nipo Brasileira de Ubatuba), Nelson Assai.

O técnico mecânico Daniel Felipe de Souza Santos, morador no bairro do Corcovado, disse que a festa foi maravilhosa em todos os aspectos. “Chovia muito em todos os dias em que estive presente, mas o sorriso e a garra estampada na cara de cada pessoa ali trabalhando era contagiante”.

O Festival da Cultura da Japonesa teve sua primeira edição em 2008, é uma realização da Anibra (Associação Nipo Brasileira de Ubatuba), com apoio da Prefeitura de Ubatuba e Fundart (Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba).

(Fonte: Assessoria de Comunicação/PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário