quarta-feira, 27 de junho de 2012

Filme rodado em Ubatuba será lançado no dia 28 de junho

Será lançado no dia 28 de junho, no Cine Porto Itaguá, o longa metragem “Ensaio sobre o Amor”, com direção de Thiago Barreto. O filme foi feito em Ubatuba, com elenco selecionado através de oficinas de interpretação.

“Acreditamos que com este projeto poderemos fomentar, de forma abrangente, a produção tanto deste segmento cultural como a capacitação de novos talentos. Nossa missão é atuar decididamente para que a cultura e a educação sejam instrumentos de promoção da cidadania e de inclusão. Nossas prioridades serão as ações de valorização da autoestima e da importância da união de todos para o bem comum”, afirma o diretor Thiago Barreto.

De acordo com o diretor, o filme “Ensaio sobre o amor” ocorre em um momento especial, quando a cidade de Ubatuba alcança altos índices de desenvolvimento turístico: “a produção de bens culturais precisa acompanhar esses níveis. Nas oficinas para cinema foi utilizado o método de coaching, que é um processo de desenvolvimento e preparação profissional. Queremos dar a oportunidade da população entrar em contato com a máquina do cinema, reconhecer seus valores e criar arte. Rodar um filme em Ubatuba fomenta a produção local, além de colocar o nome da cidade como produtora neste seguimento cultural”, acrescentou Thiago Barreto.

“Ensaio sobe o Amor” reflete de forma simples o cotidiano de pessoas dispostas a amar e se envolver até as ultimas consequências. Durante dois anos de pesquisas e preparação, Barreto levantou material, cenas e improvisações que levaram todos os 80 participantes a diversas reflexões sobre a vida e a capacidade de amar. Todo esse material foi lapidado até se chegar um núcleo de atores que protagonizassem esta trama.

O filme é uma realização da Barreto Filmes, Instituto EcoMund e parceiros de diversos setores como a Prefeitura de Ubatuba e iniciativa privada.

Sinopse

Quando um casal de jovens descobre o encanto do amor, uma tragédia abala as estruturas. Um amor reprimido entre dois amigos se transforma em ódio e veneno. Quando o excesso de proteção dos pais transformam seus filhos em bombas ambulantes. Quando a obsessão pelo sexo se transforma na droga que impulsiona o amante à sua loucura. Todas estas facetas estão distribuídas em personagens do cotidiano de um litoral distante e ao mesmo tempo tão próximo de nossa vida. John ama Cadu, que ama Lica, que entrega Cadu a liberdade e a amizade de Bia, que foge de casa para a morte e encontra seu grande amor. Logo adiante tem Alê que vê em Marcela o início de uma vida nova, mas em cima de Nita, a mãe de Bia é que Alê mostra seus dotes. Dotes, práticas, correrias, trambiques e macetes que são as especialidades de Alê, inclusive em ajudar seu amigo Fred a cuidar do corpo de uma garota “caliente”, coisas de internet. O filme foi gravado em 2010, com elenco de atores de oficinas e atores convidados. Confira o trailler no link http://www.youtube.com/watch?v=409iwnoE_Fg

(Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário