terça-feira, 5 de junho de 2012

Ubatuba é o terceiro colocado nos Jogos Regionais do Idoso

A Melhor Idade de Ubatuba ficou com o terceiro lugar na classificação geral dos 16º JORI (Jogos Regionais do Idoso), realizado em Caraguatatuba de 30 de maio a 3 de junho e que contou com a presença de 30 cidades. Ubatuba participou com 83 atletas, disputando 14 modalidades. Agora, os atletas da Melhor Idade de Ubatuba que conquistaram medalhas de ouro e prata disputarão os JEI (Jogos Estaduais do Idoso), que acontecerão de 26 a 30 de junho na cidade de Oswaldo Cruz.

A cidade de São José dos Campos foi a campeã da disputa e o município de São Vicente ficou com o segundo lugar.

“O resultado superou nossas expectativas, sabíamos que conseguiríamos medalhas, mas o terceiro lugar foi uma grande surpresa. Agradecemos o desempenho de todos os atletas e professores que nos acompanharam na disputa”, afirma a coordenadora do projeto Atividade Física e Cidadania da Melhor Idade, Valéria Ferreira de Carvalho.

O prefeito de Ubatuba, Eduardo Cesar e a primeira-dama, Denise Cesar, acompanharam a delegação da cidade na abertura dos Jogos, ocorrida no último dia 31. “Sempre fazemos questão de prestigiar a nossa equipe da Melhor Idade, que desde o início de nossa administração tem recebido total apoio. Ficamos orgulhosos com um resultado tão expressivo e só temos que parabenizar e agradecer por levar o nome de nome de nossa cidade a tantos pódios”, disse o prefeito.

Os resultados foram os seguintes:

- Ouro no buraco masculino com a dupla Sebastião Ferreira de Carvalho e José Luiz Castro

- Ouro no tênis de mesa masculino com o atleta Kurt Ringgenberg

- Ouro na natação com Isabel Rodarte dos Reis (costas), Maria Célia Zambello (costas) e Luis Silveira dos Reis (crawl)

- Ouro na dança de salão com a dupla Wilson Alael Jannuzzelli e Maria Wanda Garcia

- Prata no tênis de mesa com Vera Lúcia de Oliveira Lopes

- Prata na natação com Jacy Cursino de Moura (crawl) e Maria Aparecida Santana (costas)

- Prata no tênis de campo masculino com Joel Nunes e Gert Muller.

- Prata no tênis de campo feminino com Luiza Sallas Parizi Nunes e Celeste Monteiro Cesar

- Bronze no atletismo feminino com Maria Ribeiro Machado

- Bronze para a equipe de voleibol feminino

Outros resultados

Por modalidades, Ubatuba também conseguiu bons resultados. No atletismo feminino (por equipe) ficou com o terceiro lugar. No dominó masculino a Melhor Idade de Ubatuba ficou em quarto lugar. Na modalidade damas/masculino Ubatuba ficou em oitavo lugar. No xadrez feminino Ubatuba ficou em sétimo lugar e no masculino alcançou a oitava colocação. Na natação (por equipe) masculino ficou em oitavo lugar e o feminino em primeiro lugar.

(Fonte: Assessoria de Comunicação/PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário