quarta-feira, 6 de junho de 2012

Mutirão de limpeza “Remando pelo Indaiá” recolhe quase uma tonelada de lixo

Parte da programação do III Festival da Mata Atlântica de Ubatuba, aconteceu no último sábado, 2, um mutirão de limpeza na praia do Perequê-Açu e Rio Indaiá, realizado pela Prefeitura de Ubatuba, AUS, APA-LN, Aquário de Ubatuba, Projeto Tamar, ETEC Paula Souza e Fundação Florestal.

Surfistas e praticantes de Stand Up Paddle participaram da ação, retirando resíduos sólidos inertes que margeiam e flutuam nas águas do Rio Indaiá, em seu trecho mais próximo à foz. Mais de 70 participantes recolheram cerca de 15 sacos de 60 litros (aproximadamente 900 kg), contendo os mais diferentes tipos de lixo e microlixos, como pontas de cigarro e pedaços de isopor que estavam jogados na praia e no rio. Os proprietários de quiosques também participaram da ação, recebendo informações sobre a necessidade de proteger o meio ambiente.

De acordo com os organizadores, a atividade não garante a qualidade daquelas águas, mas chama a atenção para a necessidade de gestão dos recursos hídricos, especialmente estes mais próximos à praia, que não só interferem na natureza, mas também na economia do município.

(Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário