terça-feira, 19 de junho de 2012

Ubatuba leva cultura tradicional caiçara ao “Revelando São Paulo Vale do Paraíba”

A Prefeitura de Ubatuba e a Fundart levam manifestações do nosso imaterial do município ao “Revelando São Paulo Vale do Paraíba”, que acontece de 7 a 15 de julho, em São José dos Campos. Artesanato e comidas típicas, além dos grupos de Folia do Divino e de Folia de Reis participarão do grande evento, que recebe a visitação de todo o Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira.

O “Revelando São Paulo” é realizado pela Secretaria de Estado da Cultura. O encontro é considerado uma vitrine viva das mais diversas manifestações da cultura identitária produzida em diferentes regiões do Estado.

Durante todos os dias do evento, os visitantes poderão conhecer a culinária e o artesanato característicos, além de contar com uma diversificada programação, que inclui apresentações folclóricas e artísticas. Também estão contempladas as devoções, representadas por atividades artísticas de grupos de violeiros, congadas e cortejos. Em todas as edições, serão reafirmados os compromissos com a construção da cultura de Paz e o respeito à diversidade.

(Fonte: Fundart / Assessoria de Comunicação – PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário