segunda-feira, 4 de junho de 2012

Prefeitura de Ubatuba entrega novo trator para produtores rurais

Produtores rurais e plantadores de hortas de Ubatuba receberam nesta quarta-feira, 30, mais uma grande benfeitoria da prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Smapa). O prefeito Eduardo Cesar, juntamente com a secretária da Smapa, Valéria Gelli, entregaram um trator zero km que estará à disposição dos produtores para ser utilizado, perante agendamento prévio. Também foram entregues implementos especiais para agricultura orgânica. Atualmente a Smapa já oferece serviço de preparação e conservação de solo e assistência técnica aos produtores. E o trator entregue hoje é o segundo viabilizado na administração do prefeito Eduardo Cesar.

“Estamos oferecendo aos agricultores mais este trator, que faz parte de muitas outras ações da Secretaria de Agricultura no sentido de dar melhores condições de trabalho aos produtores. Este trator era um sonho antigo que conseguimos realizar. Hoje, estes trabalhadores sabem que podem contar com a prefeitura, através da Smapa e do conhecimento da nossa secretária Valéria Gelli. A pesca e a agricultura nunca tinham recebido tanta atenção e carinho por parte de uma administração”, disse o prefeito, que ressaltou o trabalho com os produtos orgânicos, dizendo que assim estamos pensando nas próximas gerações e tornando Ubatuba referência no respeito ao meio ambiente e sustentabilidade.

O agricultor da região sul de Ubatuba, conhecido como “Seu Cido”, agradeceu pela preocupação da administração em adquirir equipamentos específicos para a agricultura orgânica e que também podem ser utilizados pelos agricultores convencionais.

O vice-prefeito Rui Teixeira Leite e outros secretários municipais também prestigiaram a entrega oficial do novo trator.

(Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário