quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Guarda-vidas temporários serão contratados para a temporada de verão em Ubatuba


O 17º Grupamento de Bombeiros – Salvamar Paulista, em Ubatuba, abrirá inscrições para o curso de guarda-vidas temporário 2011/2012. Os interessados poderão se inscrever de 1º de setembro a 3 de novembro, no Posto de Bombeiros do Perequê-Açu. Serão contratados 30 guarda-vidas temporários, numa parceria entre a Prefeitura de Ubatuba e Petrobrás. Os guarda-vidas contratados serão divididos em duas turmas, sendo que a primeira irá trabalhar de 29 de novembro de 2011 a 26 de fevereiro de 2012 de e a segunda de 26 de dezembro de 2011 a 24 de março de 2012. Os guarda-vidas irão atuar nas seguintes praias: Itamambuca, Praia Vermelha do Norte, Pereque-Açu, Tenório, Praia Grande, Toninhas e Maranduba, praias com grande índice de ocorrências de afogamento.

Para se inscrever

Os critérios para a inscrição são: ser maior de 18 anos; ambos os sexos; se masculino, estar quite com as obrigações de alistamento; não ter antecedentes criminais de natureza dolosa; ter completado no mínimo o ensino fundamental; ter boas condições físicas e de saúde comprovadas através de atestado médico (deverá apresentar no ato da inscrição). No ato da inscrição os interessados deverão apresentar: para portadores de diploma de curso de guarda-vidas temporário : RG, CPF, carteira de trabalho e cópia do certificado de conclusão do curso; para os demais RG, CPF e carteira de trabalho; para todos: atestado médico

Seleção, curso e vagas

Para a seleção dos candidatos ao cargo de guarda-vidas temporários haverá corrida de 1.700 metros na areia em até 8 minutos para homens e 9 minutos para mulheres (eliminatório) e 500 metros no mar em até 12 minutos (classificatório). O curso ocorrerá em três semanas, sendo de 6 de outubro a 1 de novembro para a primeira turma, das 8h às 14h. Já a segunda turma fará o curso de 9 a 30 de novembro das 8h às 14h. No conteúdo estão previstas matérias de suporte básico da vida, pronto socorrismo, prática de salvamento aquático, condicionamento físico, prevenção de afogamentos, telecomunicações entre outros.

Local para a inscrição

Rua Guanabara, 18, Pereque Açu, no Posto de Bombeiros do Pereque Açu. Mais informações pelo telefone(12) 3832-0411.

(Fonte: Assessoria de Comunicação/PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário