terça-feira, 9 de agosto de 2011

Prefeitura de Ubatuba realiza melhorias no bairro Ressaca


O prefeito Eduardo Cesar esteve visitando a Ressaca no último sábado, 6, para vistoriar as obras que estavam em andamento para melhoria das ruas do bairro. A Secretaria de Obras e Serviços Públicos realizou a perenização de três vias: Rua Corvina, Rua Tainha e Rua Golfinhos. Este serviço, que torna a via mais plana, é durável e soluciona o problema de ruas com muitos buracos e poças em dias de forte chuva. Na ocasião, também estiveram presentes os vereadores Claudinei Xavier e Osmar de Souza.

A perenização das três ruas no bairro da Ressaca só foi possível graças à parceria entre a prefeitura e a comunidade. Para que isso fosse possível, foram realizadas reuniões entre os moradores do bairro, o que fez com que a Prefeitura de Ubatuba pudesse dar andamento aos serviços. Os moradores se mobilizaram e contribuíram com aproximadamente 20% do valor do serviço, possibilitando que as obras fossem concluídas, melhorando a vida dos que residem no bairro.

O sucesso da parceria motivou os moradores da Ressaca a formarem uma comissão para cobrar da prefeitura atuação permanente no bairro. “Esta comissão, que por enquanto conta com seis integrantes, é o embrião para que seja criada uma associação alternativa de moradores na Ressaca. A entrega das ruas perenizadas motivou ainda mais os moradores a estabelecerem novas parcerias para a conclusão das obras no bairro, que apesar de estar localizado próximo a um rio, tem tudo para ter uma melhor conservação, a partir deste canal direto com a prefeitura”, afirmou o presidente da comissão, Edgard Clarindo da Silva, que lembrou da necessidade de uma melhor iluminação na entrada do bairro.

Parceria que dá certo

O prefeito Eduardo Cesar ficou bastante satisfeito com o resultado dos serviços na Ressaca. “Quero parabenizar a comunidade e agradecer pela parceria, em especial à moradora Patricia Bohn, que fez o levantamento das necessidades, demonstrando que a comunidade unida consegue avançar. Também quero agradecer à Câmara Municipal, principalmente aos vereadores Osmar e Claudinei, que estiveram pessoalmente fazendo pedidos por melhorias no bairro. Mais uma vez tivemos a prova de que quando os poderes Executivo e Legislativo trabalham unidos com a comunidade, conseguimos realizar grandes feitos”, disse o prefeito de Ubatuba.

O prefeito lembrou da conquista da Ponte da Ressaca, que era uma antiga reivindicação dos moradores e conseguiu ser concretizada na atual administração. “Temos procurado dar atenção para o bairro. Conseguimos reconstruir a ponte, que havia sido interditada em outras administrações e posteriormente foi levada pelas chuvas, mas que fazia muita falta para os moradores. Agora estamos providenciando a iluminação e pavimentação na entrada do bairro”, completou Eduardo Cesar.

“Estou acostumado a ver mutirões de norte a sul do município e já vi muitas questões serem resolvidas com a participação popular, como foi o caso aqui na Ressaca”, considerou o vereador Osmar de Souza.

O vereador Claudinei Xavier disse ter ficado contente por ver a prefeitura atendendo os pedidos da comunidade da Ressaca. “Fico feliz por ver o prefeito cumprindo com seus compromissos junto à sociedade. E nós, enquanto legisladores, temos que apoiar estas iniciativas, pois sabemos que a união traz resultados efetivos”, disse o vereador.

(Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário