quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Ubatuba promove seminário sobre Atenção Básica à Saúde

A Secretaria de Saúde de Ubatuba realiza na próxima sexta-feira, 2, o I Seminário de Atenção Básica do Município de Ubatuba. Abordando o tema “Atenção Básica que queremos. Um desafio do SUS”, o evento é destinado para todos os profissionais da Atenção Básica de Ubatuba. Sendo assim, na sexta-feira, 2, não haverá atendimento em todas as unidades básicas de saúde do município. Cerca de 285 profissionais participarão do evento, das 9 às 16h30, no Auditório da Unitau, no Itaguá, onde estarão reunidos agentes de saúde, auxiliares técnicos de enfermagem, recepcionistas, enfermeiras e médicos.

Segundo a organização do evento, “este primeiro seminário tem como objetivo avançar na construção do SUS de Ubatuba, munindo os profissionais da Atenção Básica de instrumentos para que seja efetivamente a porta de entrada no sistema. Servirá também para demonstrar a importância que cada profissional do SUS tem para o serviço de saúde do município de Ubatuba”.

Programação e palestrantes

O Seminário abordará temas como “SUS, a única saída”, “Políticas de Saúde no Brasil – Começo do SUS”, “Enfoque no processo de trabalho no programa Saúde da Família” e “Motivação para o Trabalho”. O evento terá como palestrantes Dr. Gilson Carvalho, médico pediatra, sanitarista e Assessor do CONASEMS, Dr. Martim Elviro de Medeiros Junior, médico supervisor técnico da Coordenação da Atenção Básica da Casa de Saúde Santa Marcelina e Clóvis Roth, gerente de relacionamento e consultor da Santa Casa de Ubatuba.

(Fonte: Assessoria de Comunicação/PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário