quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Prefeitura de Ubatuba realiza alterações para fortalecer trabalho ambiental no município


O prefeito de Ubatuba, Eduardo Cesar, decidiu realizar uma troca na pasta de Meio Ambiente: a partir desta semana, o novo secretário será Juan Antônio Moreno. A ex-secretária, Cristiane Gil, que ficou no comando da pasta durante cinco anos, continuará trabalhando com o meio ambiente, porém agora de forma transversal, atuando na área nas diversas secretarias que a englobam.

“Queremos que Cris Gil, que foi a melhor secretária de Meio Ambiente que Ubatuba já teve e uma das melhores de todo o Estado, tenha a oportunidade e a liberdade de desenvolver projetos ambientais de forma transversal, ou seja, em todas as outras secretarias. Sabemos a importância do meio ambiente para uma cidade turística como a nossa, que vive de suas belezas naturais preservadas, e desta forma daremos ainda mais importância e estrutura para que esta área esteja bem articulada e dê ainda mais resultados”, explicou o prefeito Eduardo Cesar.

O novo secretário, Juan Antônio Moreno, é presidente do Partido Verde (PV) de Ubatuba, formado em Odontologia (com mestrado em Odontologia Legal na Unicamp) e Direito. “O Juan veio para substituir o comando de uma pasta que ficou vaga pelo fato de a ex-secretária passar a cuidar agora do meio ambiente de forma mais ampla. Por acreditar que o meio ambiente é a nossa maior fonte de qualidade de vida, estamos designando a melhor pessoa possível para cuidar desta área em todos os setores da administração, com o cuidado de preencher o espaço por ela deixado com uma pessoa que politicamente representa o Partido Verde, que projetou a candidata a presidente Marina Silva a patamares nunca atingidos por um ambientalista. Acreditamos que o PV, representado pelo Juan, substituirá com capacidade o comando da pasta, lembrando que um dos deputados mais atuantes da nossa região, o Padre Afonso Lobato, também representa o PV, muito preocupado com questões sociais e ambientais”, completou o prefeito.

Projetos ambientais estratégicos

Cristiane Gil, que continuará à frente de projetos que já estavam em andamento, afirma que a partir de agora poderá agir de forma mais abrangente. “Após quase seis anos à frente da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Ubatuba, o prefeito Eduardo Cesar me convidou a concentrar meu trabalho na condução dos projetos ambientais estratégicos, como o Município Verde Azul, Pacto das Águas, A3P, Mina D’Água, Bandeira Azul, Eventos Sustentáveis, Observação de Aves, entre outros de Educação Ambiental. Estes são projetos que trouxeram benefícios e notoriedade à prefeitura, realizados em parceria com governo estadual, federal e ONGs que permeiam de forma transversal todas as secretarias municipais. Além destes projetos já em desenvolvimento, é vontade do prefeito iniciar outros e assim terei a oportunidade de contribuir de forma mais objetiva. Tive o prazer de coordenar e conviver com uma equipe competente e maravilhosa, concluindo assim, um ciclo repleto de intenso aprendizado, contando com muitos parceiros, com os quais construímos confiança recíproca. Agradeço a todos e em particular às ONGs que tanto nos apoiaram e valorizaram nossa atuação no decorrer desta gestão e a manifestação de apoio e reconhecimento por elas prestada, que em muito me sensibilizou e mostrou que estávamos no caminho certo. Fico feliz porque continuarei atuando na área e desejo boa sorte ao novo gestor”, disse Cristiane Gil.

Já o novo secretário diz estar animado. “Vamos dar continuidade ao trabalho que vinha sendo realizado de forma tão competente pela Cristiane Gil, mas desde já quero dizer que estou honrado e pronto para trabalhar da melhor forma pelo meio ambiente de Ubatuba”, disse Juan Moreno.

(Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário