quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Merendeiras da rede municipal de Ubatuba recebem treinamento


No período de 8 a 15 de julho de 2011 foi oferecido treinamento e capacitação as 145 merendeiras que atuam nas escolas do município e mais seis estoquistas, responsáveis pelo armazenamento e distribuição da merenda escolar municipal.

Foram ministradas palestras de cunho motivacional e outras abordando temas como relacionamento interpessoal, segurança e saúde no trabalho, enfatizando a importância do uso dos EPIs (equipamentos de proteção individual) e os riscos na cozinha, manipulação de alimento e controle do estoque, higiene pessoal, técnicas culinárias referente aos cardápios oferecidos nas escolas municipais, controle de merenda, apontamentos e cardápios.

O evento contou com a participação do secretário municipal de Educação, Arnaldo da Silva Alves, da gerente de alimentação escolar, Fernanda Saporito Rivelino, dos representantes do Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CAE), Flávia Cômitte do Nascimento e Atarcizo Tadeu Astolfi Mendes, do diretor administrativo da Empresa Lavoro, George Friederich Augusto de Azevedo, do técnico em segurança no trabalho, Rafael de A. Oliveira e ainda as nutricionistas Karina Vieira da Cruz, Laura Silva e Aline Fernandes, que trabalham para a empresa e foram as responsáveis pelo treinamento.

Como palestrantes, estiveram presentes César Augusto I. Alves, que abordou o tema “Trabalho em Equipe e Organização” e Joice de Souza, que explanou sobre o tema “Relacionamento Interpessoal”.

Aprimorando a qualidade

Para a Secretaria de Educação, o treinamento foi motivo de comemoração, considerando a relação direta que esses profissionais têm com os alunos e lembrando que toda ação que venha aprimorar os serviços prestados também aprimora a qualidade da educação oferecida em nosso município.

Segundo a merendeira Maria Madela, o evento foi muito interessante. “Nesses dias em que estivemos no curso tivemos contato com outras merendeiras de outros bairros e de outras escolas e pudemos trocar experiências para melhor atendermos as crianças”, disse a merendeira.

“A Prefeitura de Ubatuba não tem medido esforços para atender as crianças em idade escolar com merenda de grande valor nutritivo e profissionais qualificados, sempre levando em conta que para a maioria das crianças do município a merenda escolar é a mais completa refeição diária”, ressalta Fernanda Saporito.

Para o diretor administrativo da empresa responsável pela merenda, George Azevedo, “o objetivo da Lavoro foi promover a capacitação contínua de seus profissionais e, desta forma, aperfeiçoar os serviços prestados no município”.

(Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário