quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Alunos da escola Capitão Deolindo visitam o projeto Blablabla Posithivo


Grupos de alunos dos terceiros anos da escola Capitão Deolindo visitaram o projeto Blablabla Posithivo. A visita teve como finalidade pesquisar sobre organizações sociais em Ubatuba, a fim de se aproximarem dos problemas existentes, bem como de terem a possibilidade de conhecer grupos e pessoas que estão se mobilizando nas mais diversas questões. A coordenadora do projeto, Silmara Retti, recebeu o grupo na sede provisória do projeto, disponibilizando material educativo e esclarecendo dúvidas.

O entusiasmo do grupo que realizou a entrevista foi tal que prendeu a atenção dos outros alunos durante a apresentação da pesquisa. “Mesmo sendo um tema bastante discutido na mídia, tivemos a impressão que falar sobre sexualidade, AIDS ou consumo de drogas nunca é demais, pois ainda falta mais diálogo e conscientização”, avaliou Silmara Retti.

Palestra na Fundação Casa

O projeto Blablabla Posithivo foi convidado pela Fundação Casa de Caraguatatuba a realizar uma palestra de prevenção à Aids para jovens que cumprem medidas socioeducativas. A palestra contou com apresentação de free style temático (rimas improvisadas) e uma seleção musical composta especialmente pelo selo musical do projeto Blablablá “Forças Aliadas”.Os Mcs do Blablablá Tagarela, Lorens, Andreivi Gullyt, Maicon, Ninho, os roqueiros Pedro Katatal, Gabriel Ammirabile; Jorlan Lopes, que também é vocalista de música popular brasileira, Elton Herrerias, responsável pela cobertura do evento e Sergio Rossi também se comprometeram com a causa, que conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Ubatuba. O projeto Blablablá Posithivo estará desfilando no aniversário da Cidade de Ubatuba pela primeira vez e também participará do I Campeonato de Skate Municipal e do Programa Papo de Mãe, em São Paulo.

(Fonte: Assessoria de Comunicação/PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário