terça-feira, 11 de outubro de 2011

Escola Tancredo e OI Futuro entregam bicicleta para aluno vencedor de redação


A Secretaria de Educação da Prefeitura de Ubatuba estabeleceu uma parceria com a OI Futuro para atividades que incluíram clínica de câmera man e palestra sobre educação ambiental para alunos da EM Presidente Tancredo de Almeida Neves. Na ocasião, dez alunos tiveram a oportunidade de aprender técnicas de câmera man com profissionais da KN Vídeo, empresa responsável pela transmissão ao vivo do Brasil Surf Pro.

Todas as atividades de capacitação ocorreram nos dias 22 e 23 e os alunos participaram de aulas práticas e teóricas. Além das atividades na praia, representantes da empresa Oi Futuro, apoiadora do campeonato, estiveram presentes também no auditório da escola, onde ministraram palestra de educação ambiental, abordando o tema sustentabilidade”.

Bicicleta como prêmio

Após a palestra, os alunos fizeram uma redação sobre o assunto e a melhor delas foi premiada com uma bicicleta. A aluna vencedora foi a Karla Marcelle Bettoni, do 7º ano A, que ficou emocionada ao receber o resultado anunciado pela diretora Maria de Fátima Souza Barros Santos no auditório da escola. “Se cada um fizer sua parte podemos sim, salvar o nosso planeta de toda esta devastação”, disse a aluna ao receber o prêmio.

Todos os alunos ficaram muito felizes com as atividades realizadas na escola e agradeceram o Glenn Suba, Coordenador de Sustentabilidade do Brasil Surf Pro e membro representante no Brasil do The Climate Project, ONG fundada por Al Gore. Estiveram presentes na solenidade de entrega do prêmio para melhor redação, a coordenadora de projetos ambientais Cristiane Gil, a vice-diretora Rosely Leite Motta, a supervisora de ensino Flávia Cômitte e os professores Leandro Lagoz, Maria de Fátima Salles Teixeira e Said Antonio Sirio.

(Fonte: Assessoria de Comunicação/PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário