sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Prefeitura de Ubatuba realiza desassoreamento de rios para prevenção de enchentes


Com a aproximação do período de fortes chuvas, a Prefeitura de Ubatuba, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, está realizando um serviço de prevenção de enchentes, com o desassoreamento de rios. O trabalho é realizado em parceria com o DAEE, que cede a máquina para a limpeza da margem e aprofundamento do leito.

Já foi feito o desassoreamento do Rio Acaraú e na última semana foi iniciado o serviço no Rio Tavares, desde a Barra da Lagoa, no Itaguá, até o bairro Monte Valério. A limpeza do Rio Tavares deve beneficiar moradores de bairros como o Parque Guarani (que frequentemente sofre com as chuvas), Sumaré, Jardim Carolina, Bela Vista, Marafunda, Comunidade Emaús, entre outros.

“Estamos mobilizando nossa equipe desde já para evitar futuros transtornos durante o verão, quando as chuvas costumam deixar desabrigados por conta de enchentes nos rios. Estamos fazendo a nossa parte, mas também precisamos que a população contribua, não jogando lixo nos nossos rios”, diz o prefeito de Ubatuba, Eduardo Cesar.

(Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário