sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Prefeitura de Ubatuba realiza pintura de ciclofaixas no centro da cidade


A Secretaria de Obras da Prefeitura de Ubatuba, em parceria com a Coordenadoria Municipal de Trânsito, segue com os serviços de sinalização das faixas exclusivas para o tráfego de ciclistas em algumas das principais ruas do centro da cidade. Nesta semana, a equipe também realizou a colocação de tachões reflexivos para aumentar a segurança e visibilidade, tanto dos ciclistas, como de pedestres e motoristas.

Foi realizada uma nova pintura, destacando o espaço destinado às bicicletas nas ruas Professor Thomaz Galhardo, Conceição e Liberdade.

Sistema cicloviário

Atualmente a cidade conta com cerca de 40 km dotados de faixas destinadas exclusivamente ao trânsito de bicicletas, entre ciclofaixas, faixas e bikelines. Ubatuba é uma das cidades que possui o maior número de bicicletas em todo o país, totalizando cerca de 85 mil, número que na alta temporada é aumentado em aproximadamente 20%. Desde a implantação das ciclofaixas por iniciativa do prefeito Eduardo Cesar, em 2006, não foram mais registrados acidentes graves envolvendo bicicletas nos locais onde existe a sinalização específica.

Recentemente, o prefeito esteve em Sorocaba, cidade considerada exemplo em sistema cicloviário no país, buscando a troca de experiências com o prefeito Vitor Lippi. “Já possuímos um sistema cicloviário em Ubatuba que é considerado exemplo para as cidades da região. Sabemos da importância de oferecermos segurança e conforto para os nossos ciclistas e por isso estamos buscando melhorar esta infraestrutura, incentivando o uso da bicicleta como meio de transporte”, disse Eduardo Cesar.

(Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário