quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Prefeitura de Ubatuba inaugura obras em comemoração ao aniversário da cidade


O prefeito de Ubatuba, Eduardo Cesar, vai entregar à população sete obras concluídas, como presente pelo aniversário de 374 anos da cidade. As inaugurações acontecerão nos dias 26 e 27 de outubro, antecedendo o dia 28, quando haverá o tradicional desfile cívico.

Ponte da Colônia e iluminação da Praia Grande

Na quarta-feira, 26, as inaugurações iniciam às 16h, com a entrega da ponte que dá acesso ao bairro da Colônia, próximo ao Pé da Serra. Lá, a prefeitura atendeu à reivindicação dos moradores, que solicitavam a substituição de uma ponte antiga, que os deixava praticamente ilhados em dias de fortes chuvas. A nova ponte foi construída em parceria com a comunidade, em sistema de mutirão, também com a implantação de tubulões. Agora, mesmo com a chuva, os moradores podem atravessar a ponte com tranquilidade.

Em seguida, às 19h, será inaugurada a iluminação da orla da Praia Grande. A implantação de 165 luminárias faz parte da segunda etapa obra de reurbanização da Praia Grande, uma das mais movimentadas de Ubatuba. Com a nova iluminação, a orla da praia também ficará bem visível durante a noite, fortalecendo o comércio local e oferecendo mais segurança a moradores e turistas. A obra também contemplou a construção de um muro de contenção próximo aos quiosques, que visa conter o avanço das ondas em dias de forte maré.

Marginais do Lázaro e do Jardim Carolina

Já no dia 27 de outubro, as inaugurações começam às 10h, com a entrega da obra de reurbanização da marginal do Lázaro. A obra, realizada em convênio com o Governo do Estado, através do DADE (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias), teve como objetivo melhorar o tráfego na via que margeia a rodovia SP-55. Foi realizada pavimentação e implantados passeio e ciclovia, além de sistema de drenagem de águas pluviais. Nesta ocasião, será realizado plantio de mudas de árvores.

Ainda no dia 27, às 14h, o prefeito entregará a obra de reurbanização da marginal do Jardim Carolina. Lá, a prefeitura realizou a pavimentação asfáltica na rua que margeia o bairro, na Rodovia Oswaldo Cruz. A melhoria proporciona uma boa alternativa de tráfego para os dias de movimento intenso. Também foram implantadas guias e sarjetas.

Mercado de Peixes, Nove de Julho e Praça Alberto Santos

Em seguida será a vez da entrega da pavimentação no entorno do Mercado de Peixes, às 16h. No local foram implantados blocos sextavados, além de guias e sarjetas e calçada em paver. Além disso, atendendo uma reivindicação dos pescadores, na área de carga e descarga foi implantado um material diferenciado, com construção de canaletas para escoamento da água que normalmente sai dos caminhões de pescado e que causava mau cheiro.

Às 19h, o prefeito Eduardo Cesar vai inaugurar a iluminação da Avenida 9 de Julho, no centro da cidade. Foram colocadas 84 novas luminárias, sendo 65 entre a Praça Alberto Santos e a pista de skate. Os postes possuem oito metros de altura, dificultando a ação de vândalos. A nova iluminação vai oferecer maior segurança e atende uma antiga reivindicação de comerciantes e frequentadores do local, que reclamavam da presença de usuários de drogas, entre outros problemas.

Finalizando as inaugurações, às 19h30, será entregue oficialmente a obra na Praça Alberto Santos, no Itaguá. O local, que antes estava abandonado e também era um ponto de usuários de drogas, hoje é um dos mais procurados cartões postais da cidade, com a ossada de uma baleia exposta e chafariz que atraem a curiosidade de turistas e moradores. No local também foi realizada nova jardinagem, implantação de playground, além da Academia da Terceira Idade, que já tem feito grande sucesso, não só entre os idosos, mas também entre jovens e crianças.

“Queremos aproveitar o aniversário da cidade para presentear a população com mais sete obras realizadas por nossa administração. Isso mostra o quanto estamos trabalhando por uma cidade melhor e lutando por mais qualidade de vida para todos”, diz o prefeito Eduardo Cesar.

Além das entregas de obras, o aniversário de 374 anos de Ubatuba vai contar com diversas atrações e eventos, como campeonato de skate, encenação da Paz de Iperoig, Salão de Belas Artes, Feira das Nações, torneio de futebol, entre outros.

(Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário