quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Tamar comemora o mês da criança com muitas atrações!


Durante todo o mês de outubro o Projeto Tamar-ICMBio terá uma programação dedicada às crianças. Diversas atividades lúdicas, recreativas e artísticas acontecerão no Centro de Visitantes do Tamar, a começar pela presença do ‘Seu Tamaruba’, personagem fantasiada e criada para receber os pequenos visitantes. Diariamente, durante a Semana da Criança, haverá pintura facial, contação de histórias, jogos educativos, alimentação interativa das tartarugas e exposições fotográficas.

O Coletivo Arte de Ubatuba realizará o Cine Clubinho, com uma programação especial de filmes infantis. Já a SANEPAV oferecerá às crianças uma oficina de Brinquedo com Lixo, e a OSCIP Passatempo, uma exposição e oficina de Origami, além do teatrinho ‘No Fundo do Mar’. O destaque é o espetáculo recém inaugurado ‘A Bromélia e o Sapo’, produzida pelo Instituto Silo Cultural, que acontecerá no Dia das Crianças. E as atrações continuam: a doce presença das crianças do Projeto Gaiato e a musicalidade das bandas Tupinambrás e Concertada, com a presença sempre encantadora do Guaruçá.

A grande novidade, porém, será a reinauguração da sala de recreação do Centro de Visitantes no final do mês, chamada pelos educadores ambientais do Tamar de ‘Ninho’, uma alusão ao local onde os filhotes de tartaruga marinha nascem. É o presente do Tamar para a cidade de Ubatuba, que neste mês completa 373 anos de fundação. Quais as surpresas que nos aguardam no ‘Ninho do Tamar’?! Traga o seu filhote e participe!
O Projeto Tamar é uma parceria do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio)/Ministério do Meio Ambiente e da Fundação Pró-Tamar com o patrocínio nacional da Petrobras. Em Ubatuba o Tamar tem o apoio da Arcor do Brasil e da Prefeitura Municipal de Ubatuba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário