quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Sexta edição do Granfondo do Brasil de Ciclismo deve reunir cerca de mil atletas em Ubatuba


Acontece no dia 6 de novembro em Ubatuba o maior evento de ciclismo de estrada do Brasil, o Granfondo do Brasil de Ciclismo. Esta será a sexta edição do evento, que promete reunir entre 800 e mil atletas, que competirão distribuídos em 25 categorias.

De acordo com Gilson Alvaristo, diretor técnico da Federação Paulista de Ciclismo, a procura para inscrições já está grande. “Este é um evento muito esperado, voltado não somente para ciclistas profissionais, mas também para amadores e amantes do esporte. Além disso, por ser realizado em um lugar como Ubatuba, é uma competição que atrai toda a família, que aproveita para conhecer as belezas naturais da cidade”, explica Gilson.

A prova, que tem início na Avenida Iperoig, no Centro de Ubatuba, reúne ciclistas profissionais e amadores em percursos de 100 e de 160 km. O roteiro é um dos mais bonitos do país, percorrendo a rodovia Rio-Santos, no trecho entre Ubatuba e Paraty. As inscrições podem ser feitas pelo site www.fpciclismo.org.br, até o dia 2 de novembro.

Campeonato Estadual Olímpico

Paralelamente ao Granfondo do Brasil de Ciclismo, será disputada também em Ubatuba uma das etapas do Campeonato Estadual Olímpico Rumo a 2016. A prova será dividida em duas categorias: 12 a 14 anos e 15 a 17, masculino e feminino. Todos os participantes ganharão camisetas e medalhas de participação. O Campeonato Estadual Olímpico é um evento do Governo do Estado, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no dia da competição.

(Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário