terça-feira, 25 de outubro de 2011

Ubatuba realiza campanha para teste de Aids em novembro


No próximo dia 4 de novembro, o Programa DST/AIDS em Ubatuba realizará mais uma “Campanha Teste de Aids – Faça Sim”. Das 9 às 15h, no Calçadão da Avenida Maria Alves, profissionais da Secretaria de Saúde realizarão o teste rápido para HIV, além de ações educativo-preventivas como forma de orientar e informar a população em geral quanto à prática do sexo seguro através da distribuição de panfletos e preservativos.
O teste rápido para HIV é um exame simples, rápido e gratuito. O resultado sai em 15 minutos e não é necessário estar em jejum. Os interessados precisam apenas levar um documento com foto.

Balanço

De janeiro a julho deste ano foram realizados 747 testes rápidos de HIV, tendo 16 casos positivos. A faixa etária de maior concentração na procura do exame é de 20-34
anos com 58%, seguido pela população de 35-49 anos com 22%. Em relação ao tipo de exposição 80% tiveram relação sexual sem preservativo.
Este exame também é realizado diariamente no Ambulatório de Infectologia, que fica na Rua Antonio Silva Balio, 44, no bairro Silop. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3832-5353 .

(Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário