terça-feira, 11 de outubro de 2011

Ensaios para a encenação da Paz de Iperoig seguem a todo vapor em Ubatuba


Os ensaios para o espetáculo que a população de Ubatuba ganhará de presente no aniversário da cidade seguem a todo vapor. A encenação da data história da Paz de Iperoig, considerado o primeiro tratado de paz das Américas, vai acontecer às 21h, nos dias 28 e 29 de outubro, na Praça de Eventos da Avenida Iperoig e os ensaios estão acontecendo na Escola Tancredo Neves.

No último sábado, 8, cerca de 50 pessoas participaram do ensaio. Os atores, muitos deles alunos e pais de alunos da escola, além de voluntários, encenarão o estabelecimento da paz entre índios e colonizadores, que aconteceu em Ubatuba no ano de 1563.

“Já que o texto fala sobre a formação da vila da Exaltação à Santa Cruz, achamos mais propício que a encenação acontecesse na data em que se comemora o aniversário da cidade”, explicou o diretor do espetáculo, Luigi Moraes.

De acordo com o diretor, houve uma grande procura para participação no espetáculo, mas nem todos permaneceram no grupo: “agora ficou o néctar, os verdadeiros guerreiros da arte, que estão se desdobrando para que tudo aconteça da melhor forma”.

Regina Silveira de Abreu, de 63 anos, é uma destas “guerreiras da arte” e conta que é a primeira vez que vive uma experiência como esta: “eu nunca tinha presenciado um espetáculo assim de perto, mas está sendo muito divertido e meus filhos estão me dando a maior força. Tenho certeza que no dia da encenação será tudo muito bonito”.

No local do espetáculo será montada uma arquibancada para quatro mil pessoas. A encenação vai contar com iluminação, sonoplastia, elementos cenográficos e cerca de 30 pessoas trabalhando na parte técnica.

(Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário