segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Atletas de Ubatuba participaram da Maratona Internacional do Rio de Janeiro

Os atletas de Ubatuba José Roberto Lamosa, 68, e Vital Moreira, 51, são exemplos de superação, saúde e disposição física, além de incentivarem os mais jovens. Os dois atletas correram a Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, realizada no último dia 19. José Roberto Lamosa completou os 21,097 metros, no tempo de 2h28m, na categoira 65 a 69 anos, terminando na 106ª colocação. Vital terminou a competição em 87º lugar, com o tempo de 1h41,59.

Lamosa participou da primeira competição internacional em 2011, a São Silvestre, e a partir daí conquistou um total de 11 medalhas em eventos oficiais por algumas cidades do Estado de São Paulo e Rio de Janeiro, sendo duas meias maratonas, duas provas de 14 km, duas de 12 km e as demais de 10 km.

“Até o final do ano estou inscrito em oito corridas de médio e grande portes. Uma delas é a famosa Volta da Pampulha, em Belo Horizonte”, disse Lamosa. De acordo com Lamosa, há dois anos ele pesava 114,5 quilos e com trabalho de controle alimentar, exercícios físicos e muita determinação hoje ele pesa 80 quilos.

Atleta experiente em provas longas

O atleta Vital Moreira destaca o início de sua carreira em competições motivado por seu técnico, o Bigode, que é um grande incentivador do esporte na cidade. Vital é um exemplo de superação, assinalado nas seis maratonas de 42 km, além de várias outras meias maratonas. “Não gosto de correr menos que 10 km”, disse o atleta que não esconde a vontade de competir na maratona do Rio de Janeiro, onde vai correr os 42 km junto ao amigo Lamosa. Vital Moreira também coleciona um número muito grande de medalhas conquistada nas diversas competições.

(Fonte: Assessoria de Comunicação/PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário