sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Caravana da Saúde acontece neste sábado no Ipiranguinha

Moradores do Ipiranguinha poderão participar neste sábado, 22, na Escola Mário Covas, de mais uma edição do Programa Caravana da Saúde, promovido pela Prefeitura de Ubatuba, por meio da Secretaria de Saúde.

A partir das 10h, o evento vai levar prestação de serviços relacionados à saúde como orientação nutricional com oficina culinária, atendimento de saúde bucal e palestra sobre saúde bucal com vídeo e técnica de escovação, coleta de glicemia, aferição de pressão, cadastro para castração de cães e gatos, orientações sobre combate à dengue, coleta de exame preventivo, exposição de hortas suspensas, avaliação de fonoaudiólogo e terapeuta ocupacional (pré-agendadas), Cidade Mirim com orientação de educação no trânsito, distribuição de material educativo e informações variadas. No mesmo dia também serão realizados atendimentos pré-agendados com clínico geral, ginecologista e pediatra na Unidade de Saúde do bairro.

Na parte da tarde, a partir das 13h, além dos serviços de saúde, haverá ainda apresentação de teatro, Circo Aries Marioto, participação do Projeto Blablablá Posithivo, teste rápido de HIV e hepatites e apresentação do Sexteto Caiçara. O próximo bairro a receber a Caravana da Saúde será a Estufa II, no dia 29 de setembro.

(Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário