quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Roda de Rock agita feriado de 7 de Setembro na Praça de Eventos de Ubatuba

O projeto Tim Roda de Rock, que contempla 15 cidades com shows gratuitos, chega a Ubatuba neste feriado do dia 7 de setembro. O evento acontece a partir das 20hs, na Praça de Eventos da Avenida Iperoig, por intermédio da Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Ubatuba junto ao Governo do Estado de São Paulo.

O início da Roda de Rock foi como uma brincadeira. Dois músicos - um cantor e um guitarrista - começaram a fazer um som, aos domingos, no bar de uma amiga. O encontro trazia rock’n’rol da melhor qualidade, feito de improviso, sem roteiro nem repertório a ser seguido. Aproveitando que “domingo é uma espécie de sexta-feira” para os artistas que trabalham na noite, outros músicos foram chegando - alguns amigos de longa data - para tocar aquele rock descontraído e se divertir. Logo chegaram mais um guitarrista, um percussionista, um baixista, um saxofonista e uma mesa teve que ser providenciada para acomodar tantos instrumentos, copos e pratos, inaugurando assim a Roda do Rock. A plateia de apreciadores também cresceu, o encontro virou assunto sério e o grupo ganhou o nome de Houdinis.

O que sei viu, desde então, foi rock verdadeiro e informal, sendo executado por músicos de talento e experiência, já amparados pelo equipamento necessário à roda e um repertório de mais de 200 músicas. Mas o clima de roda e o rock sem “firula” permaneceram como grandes atrativos. Os Houdinis estão há mais de dois anos, enchendo um baú de histórias e sempre colhendo gente para fazer parte desta trilha sonora. Os Houdinis e sua Roda de Rock já apresentaram shows e participaram de gigs em diversos espaços e agora estão no Projeto Tim Roda de Rock (15 cidades do interior de São Paulo, em agosto e setembro de 2012).

Nenhum comentário:

Postar um comentário