quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Caravana da Saúde realiza mais de 300 atendimentos no Ipiranguinha

Moradores do Ipiranguinha compareceram na manhã do último sábado, 22, na Escola Mário Covas, onde a Secretaria de Saúde promoveu mais uma edição do Programa Caravana da Saúde. O evento teve início às10h, com prestação de serviços relacionados à saúde como orientação nutricional com oficina culinária, atendimento e palestra sobre a saúde bucal, vídeo e técnica de escovação. Os serviços mais procurados pela comunidade foi a coleta de glicemia e aferição de pressão.

Houve também cadastro para castração de cães e gatos, orientações sobre combate à dengue, coleta de exame preventivo, exposição de hortas suspensas, avaliação de fonoaudiólogo e terapeuta ocupacional (pré-agendadas).

No mesmo dia, as pessoas que já tinham realizado pré-agendamentos foram atendidas por clínico geral, ginecologista e pediatra na Unidade de Saúde do bairro, o que resultou em mais de 300 atendimentos.

Durante a tarde, a partir das 13h, além dos serviços de saúde, houve ainda apresentação de teatro, Circo Aries Marioto, participação do Projeto Blablablá Posithivo, teste rápido de HIV e hepatites e apresentação do Sexteto Caiçara.

A moradora do bairro Maria do Socorro foi à Escola Mário Covas e achou o atendimento ótimo, além de observar que isso deveria ser feito sempre naquele bairro. O motorista Edmilson Candido ratificou as palavras de Maria do Socorro, ao dizer que deveria acontecer mais vezes. “As pessoas carentes em função do trabalho não tem tempo de ir ao médico e precisam dessas atividades no final de semana”.

O próximo bairro a receber a Caravana da Saúde será a Estufa II, no dia 29 de setembro.

(Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário