quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Merendeiras da rede municipal de Ubatuba passam por mais uma etapa de treinamento

As merendeiras que atuam nas escolas municipais de Ubatuba receberam mais uma etapa de treinamento e capacitação. O treinamento, promovido pela empresa Lavoro Prestação de Serviços, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, contou com palestras sobre segurança no trabalho, que abordaram o uso de EPI’s e EPC’s das merendeiras. As nutricionistas Karina, Aline e Laura da empresa Lavoro, foram as responsáveis pela elaboração do manual de boas práticas. Para o diretor administrativo da empresa George de Azevedo, “este manual irá agregar informações as merendeiras, e poderá ser consultado tanto pelas mesmas como pelas diretoras”.

De acordo com a nutricionista da Prefeitura de Ubatuba, Fernanda Saporito Rivellino, “o objetivo deste manual tem como finalidade estabelecer os critérios de higiene e de boas práticas operacionais para alimentos produzidos, fabricados, industrializados, manipulados e prontos para consumo, além de colaborar para que os procedimentos técnicos sejam aplicados da melhor maneira possível na prática, garantindo que o produto final, alimentação escolar, seja adequado ao desenvolvimento e crescimento da criança”.

O encerramento da cerimônia contou com a presença do secretário municipal de Educação, Arnaldo da Silva Alves. Todas as profissionais receberam certificado de participação.

(Fonte: Lavoro/Assessoria de Comunicação-PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário