quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Setor turístico aposta no Feriado da Independência em Ubatuba

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, para o feriado da Independência, na sexta-feira, 7, a ocupação hoteleira chega aos 73%. Devido à pouca precipitação pluviométrica nos últimos 50 dias, os turistas devem aproveitar o clima para viajar para as cidades litorâneas.

A Sectur afirma ainda que a procura por hospedagem deve nos próximos dias, principalmente por casas de veraneio. De acordo com a previsão do CPTEC, o tempo em Ubatuba não terá nenhuma probabilidade de chuva e a máxima deverá atingir 32°C.

O Sindicato dos Hotéis, Restaurante, Bares e Similares do Litoral Norte (Sinhores) informou que 60% de turistas já confirmaram as reservas, porém como é o primeiro feriado prolongado do segundo semestre deste ano, ainda tem muita gente que pode deixar para fazer a reserva em cima da hora. A expectativa, de acordo com José Carlos Sousa, secretário executivo do Sinhores, é que ultrapasse os 80%, haja vista que em 2011 a taxa de ocupação passou dos 78%.

A Federação Brasileira de Bancos informa que as agências estarão fechadas para atendimento presencial ao público no dia 7 de setembro, retomando o expediente no dia 10 de setembro. Quem tem conta de água e luz ou qualquer outro imposto a pagar com vencimento no feriado deve fazê-lo com antecedência. Por parte da Prefeitura Municipal, apenas os serviços essenciais funcionam.

(Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário