sexta-feira, 20 de maio de 2011

Escola Tancredo recebe Planetário Itinerante


A escola municipal Tancredo de Almeida Neves, em Ubatuba, recebe até esta sexta-feira, 20, o Planetário Itinerante, um espaço cultural voltado para o ensino da Astronomia. Desde a sua instalação na última segunda-feira, 16, o Planetário já recebeu cerca de 2.400 visitas, entre alunos da própria escola e de outras unidades de ensino da rede pública do município, que puderam aprender numa exibição sobre os astros que compõem o universo.

A agenda das visitas ao Planetário foi organizada pela diretora da escola, professora Maria de Fátima e pela supervisora de ensino, professora Flávia Cômitte, para atender o maior número de alunos da rede pública, principalmente aqueles que participaram da OBA- Olimpíada Brasileira de Astronomia.

O Planetário é parte do projeto UBATUBASAT, em que a escola está envolvida para a construção de um satélite pelos alunos, coordenados pelo professor Cândido de Moura, de Matemática e orientados pelos professores Rogério e Marcelo, em sala de aula e no Laboratório de Ciências pelas professoras Patrícia e Mariléa, além de outros professores que apóiam e trabalham no projeto.

(Fonte: Assessoria de Comunicação/PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário