sexta-feira, 6 de maio de 2011

Fundac de Ubatuba e Aldeias Infantis SOS Brasil firmam convênio


A Fundac (Fundação da Criança e do Adolescente de Ubatuba) assinou na última segunda-feira, 2, convênio com a Aldeias Infantis SOS Brasil, visando a implantação e execução de projetos e serviços para atendimento de proteção especial a crianças e adolescentes em situação de risco.

A solenidade de assinatura ocorreu na sede da SOS Brasil, em São Paulo, e contou com as presenças de Sandra Greco da Fonseca, gestora nacional da SOS Brasil, Rogério Lima Aguiar, coordenador técnico do programa, Lúcia Helena Cosmo, presidente da Fundac e Ana Carla de Almeida, assessora técnica da Fundac.

O convênio prevê a implantação de até três Casas Lares, com capacidade para até 10 crianças ou adolescentes por unidade de atendimento, sendo que uma delas deverá servir como Casa Transitória. Ainda por meio do convênio, será elaborado um diagnóstico municipal sobre a situação da infância e juventude em Ubatuba, a fim de apontar as necessidades e serviços básicos, de média ou alta complexidade. Também será elaborado estudo de viabilidade para a implantação do serviço de Fortalecimento Familiar e Comunitário em parceria com a Fundac.

Contratações

A Aldeias Infantis SOS Brasil recrutou nas últimas semanas pessoas para trabalhar junto ao Projeto Casa Lar que será desenvolvido com a Fundac. No processo de seleção foram disponibilizadas cinco vagas para o cargo de educadora cuidadora residente, uma vaga para assistente de desenvolvimento familiar e uma vaga para assistente social.

Projeto é apresentado ao juiz

No dia 29 de abril, o juiz da Vara da Infância e Juventude de Ubatuba, Dr. João Mário Estevam da Silva, recebeu em seu gabinete a diretoria da Fundac, representada pela presidente Lúcia Helena Cosmo, Ana Carla de Almeida, assessora técnica e Orlando Vicente Sales, assessor administrativo. A reunião teve como objetivo apresentar ao juiz a Aldeias Infantis SOS Brasil, bem como o trabalho que será desenvolvido junto com a Fundac. Representando a Aldeias Infantis durante a reunião estiveram Rogério Lima de Aguiar e Carlos Alberto da Silva. As assistentes sociais do Judiciário, Tânia Miranda e Marlene Honorato também acompanharam a reunião. (Fonte: Assessoria de Comunicação/PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário