segunda-feira, 30 de maio de 2011

Ubatuba participa da VII Semana Nacional dos Alimentos Orgânicos


Ubatuba vai ser uma das cidades participantes da VII Semana Nacional do Alimento Orgânico, evento proposto pelo Ministério da Agricultura a fim de estimular o consumo e a produção de alimentos mais saudáveis e menos prejudiciais ao meio ambiente.

Comemorada em todo o país entre os dias 29 de maio e 5 de junho, a Semana dos Alimentos Orgânicos de 2011 tem como tema “Produtos Orgânicos - Ficou mais fácil Identificar”. A intenção é alertar e conscientizar o consumidor sobre as novas formas de identificação do produto orgânico nos pontos de venda, o selo e a declaração de cadastro, para os agricultores familiares.

Em Ubatuba, diversas atividades serão promovidos pela Secretaria de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Smapa). Na próxima segunda-feira, dia 30, será realizada uma palestra sobre alimentos orgânicos, às 19h30, no campus da Unitau de Ubatuba, com o agrônomo Jefferson Castilho. Já na quarta-feira, 1, no Espaço Saudável, exposição que tem o objetivo de incentivar a alimentação saudável e fomentar a agricultura orgânica, haverá degustação de alimentos. O Espaço Saudável acontece todas as quartas-feiras, na Praça Nóbrega, centro de Ubatuba. Mais informações podem ser obtidas nos sites www.agricultura.gov.br ou www.prefiraorganicos.com.br

(Assessoria de Comunicação – PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário