terça-feira, 8 de maio de 2012

1ª etapa do Circuito de Águas Abertas reuniu mais de mil pessoas na praia do Lázaro, em Ubatuba

A Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Ubatuba realizou no último domingo, 6, na praia do Lázaro, a 1ª Etapa do “16º Circuito Ubatuba de Águas Abertas”. O evento reuniu aproximadamente mil pessoas entre público, organização e cerca de 450 atletas que participaram das prova de 250m, 500m 1000m e 3000m, divididos em 58 categorias entre atletas feminino e masculino.

No sábado, 5, os atletas foram recepcionados com um coquetel de abertura do Circuito, onde foram feitas homenagens ao Sr. João Inácio Elias, de 91 anos, morador do bairro do Lázaro e ao atleta Carlos Alberto Barreto, que representa a cidade de Ubatuba em diversos campeonatos aquáticos por todo Brasil. Pequenas outras homenagens foram feitas a pessoas como a dona Cida do Lázaro e Sra. Eliane, que se empenharam para que o coquetel acontecesse com sucesso.

A primeira etapa teve início com a largada, às 10h, das crianças entre 7 a 12 anos, que nadaram as provas de 250m e 500m. Todos os atletas nadaram com total segurança, pois a prova contou com a presença do Corpo de Bombeiros, além de oito professores de surfe com pranchões para acompanharem os atletas, duas embarcações, que percorreram todo o percurso, fiscalizando se os atletas estavam bem e dois barcos apoiados, que além de servirem para fiscalização também servem de salvamento quando necessário.

Classificações

CLASSIFICAÇÃO GERAL MASCULINO – 3000 metros:

1º Marcos Campos de Sá Rodrigues – TCC/ Cataguá Way – Vitor Natação - Taubaté

2º Raul Porto Andrade Junior – Associação Master – Jacareí

3º Flavio Santos Ferreira Leite - TCC/ Cataguá Way – Vitor Natação – Taubaté

4º Renato Santos Ferreira Leite - TCC/ Cataguá Way – Vitor Natação – Taubaté

5º Cristian Rodrigues Sotero - TCC/ Cataguá Way – Vitor Natação – Taubaté

CLASSIFICAÇÃO GERAL FEMININO – 3000 metros:

1ª Larissa Silvério Pereira – Pref. São José dos Campos/ Atleta Cidadão

2ª Adriana Prado - TCC/ Cataguá Way – Vitor Natação – Taubaté

3ª Maria Luiza Vieira – P.M.U.

4ª Luciana Santos – Ubatuba

5ª Camila Monttini de Faria – P.M.U.

Outras premiações

O primeiro atleta de Ubatuba a completar a prova dos 3000 metros, João Vitor do Rosário Barbosa, recebeu o Troféu “Delmar Soares”. Já o troféu “Carlos Alberto Barreto” foi para Maria Luiza Vieira, a primeira atleta também de Ubatuba a completar a prova dos 3000 metros.

Enquanto as equipes e os atletas aguardavam suas premiações puderam acompanhar uma inovação na 1ª etapa desse Circuito, pois a equipe Ubatuba Sup, em parceria com a Secretaria de Esportes, organizou uma belíssima prova de StandUp e os vencedores foram:

CATEGORIA RACE – 6KM

1º João Renato – São Paulo

2º Augusto Camargo – Ubatuba

3º Rodrigo Tremembé – Ubatuba

CATEGORIA FUN RACE FEMININO – 2KM

1ª Sthefany Castro – Ubatuba

2ª Monique – São Paulo

3ª Ana Lucia Gil - Ubatuba

CATEGORIA FUN RACE MASCULINO – 2KM

1º Nelson Domingues Batista – Ubatuba

2º Felipe Salim – Ubatuba

3º Cristiano – Ubatuba

Empresas amigas do esporte

A Prefeitura de Ubatuba, através da Secretaria de Esportes e Lazer, agradece a todos aqueles que direta ou indiretamente colaboraram para que o evento acontecesse com sucesso, especialmente as empresas amigas do esporte:

Arcopper, Probike, Huka Bike, Aspem,Tachão de Ubatuba, Academia Winner, Djalma Auto Peças, Assai, Quiosque Cantão, Otto Motos, Tecix, Cimenthuba, Magazine Casa Fernandes, Minoro, Altrison, Sthill, Academia Esporte e Vida, Shopping Porto Itaguá, Rayton Tintas, Tim, Auto Posto Cunhambebe, Ousadia, Posto Ipiranga e Marina Sea Marine.

Agradecem também a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Sabesp e as Secretarias de Saúde, Educação, Guarda Municipal, Comtur e Coordenadoria de Trânsito.

Colaboraram para a realização do coquetel os parceiros do Lázaro: Anglo Imóveis, Hotel Solar das Águas cantantes, Pousada Naan, Pousada Albatroz, Hotel Saveiros, NGraça Material de Construção e Pousada Kauai.

No site www.natatoriaubatuba.comunidades.net podem ser conferidas as próximas etapas do 16º Circuito de Águas Abertas e as fotos da 1ª etapa.

(Fonte: Assessoria de Comunicação/PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário