segunda-feira, 21 de maio de 2012

Projeto Blablablá Posithivo atende em nova sede e oferece vários cursos

A nova sede do projeto Blablablá Posithivo, denominada Blablablá Social, está localizada agora num espaço amplo, harmonioso, de fácil acesso e vem ao encontro das necessidades sociais, oferecendo cursos diversos, palestras, oficinas, campanhas e ações culturais também para pessoas que vivem com HIV/Aids em Ubatuba.

Através da confecção de produtos artesanais como o próprio papel utilizado nos cursos, na área da estamparia é criado o Kit Amigo do Projeto, que ao adquirir uma camiseta temática ou uma ecobag feita de saco de cebola confeccionada pela artesã Elita, contribui para a manutenção dos cursos e a sustentabilidade do projeto.

O objetivo é cadastrar jovens de baixa renda familiar e proporcionar a eles o curso de estamparia, no qual serão remunerados e ainda participarão das atividades oferecidas pelo projeto.

O projeto Blablablá Posithivo, coordenado pela escritora Silmara Retti e desenvolvido em parceria com a Prefeitura Municipal de Ubatuba, está crescendo cada vez mais e agora uniu forças junto ao projeto Fábrica de Futuro, coordenado por Juarez Martins, para trabalhar a inserção social através de geração de renda e mão de obra qualificada.

Trabalho voluntário

Com 10 professores e monitores cadastrados com turmas ainda em aberto, o projeto recebe a visita diária de pessoas interessadas no cadastro dos cursos e trabalho voluntário. Os cursos de capoeira, desenho e educação ambiental no bairro do Perequê-Açu continuam no Terminal Turístico e camping da Aspem, porém nessa fase de mudança e estruturação da nova sede, alguns cursos foram suspensos provisoriamente. Segundo a coordenadora Silmara Retti, a locação da sede do projeto é um desafio: “a sociedade precisa compartilhar este comprometimento, pois a geração de renda para essas famílias significa um horizonte de novas possibilidades”.

O Projeto Blablablá Social está localizado à Rua Liberdade, 882, Centro, esquina com a Rua Paraná e agrega valores e amplia possibilidades. Atualmente o maior desafio é a sua sustentabilidade, por isso conta com o apoio também de pessoas e empresas comprometidas com a inserção social. Sua visita poderá ser agendada pelo telefone 38323129 com Silmara ou a secretária Márcia Sanches.

Atividades recentes

A coordenadora do projeto Blablablá Posithivo, Silmara Retti, participou do Programa Ação Jovem, promovido pela Secretaria Municipal de Cidadania e Desenvolvimento Social, ministrando palestras para 153 adolescentes no início da semana, juntamente com as assistentes sociais Magali e Diana. O projeto estará presente no evento Skate na Praça, dia 19 de maio a partir das 9h, distribuindo material educativo referente à prevenção da Aids. Kaio Kaiten, do grupo de break Insanos Crew, criou os novos logotipos, inclusive da ecobag e João Pedro Rossi e Retti produziu o clip oficial do projeto com a participação de integrantes, familiares e parceiros. (Fonte: Assessoria de Comunicação/PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário